Câmara debate diagnósticos de incêndios florestais

Tem incêndios florestais, e mais: Bolsa e dólar; acessibilidade de salas de cinema é prorrogada até 2023

Tem incêndios florestais, e mais: Bolsa e dólar; acessibilidade de salas de cinema é prorrogada até 2023

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 161 de 31.05.2021

Câmara debate diagnósticos de incêndios florestais

A comissão externa da Câmara dos Deputados criada para acompanhar as queimadas em biomas brasileiros promove audiência pública nesta segunda-feira (31) para discutir diagnósticos dos incêndios florestais no bioma da Mata Atlântica, suas características, consequências, peculiaridades e propostas de enfrentamento. O debate foi proposto pela coordenadora da comissão, deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), e pelo deputado Professor Israel Batista (PV-DF). A audiência está marcada para as 10h30, no plenário 6, e será transmitida de forma interativa pelo portal e-Democracia.

Incêndios florestais

Foram convidados para discutir o assunto: – representante do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Prevfogo-Ibama); o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) Fillipe Tamiozzo Pereira Torres; o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Antônio Carlos Batista; o diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, Mário Montavani; e representante do Fundo Mundial para a Natureza (WWF-Brasil).

Acessibilidade de salas de cinema é prorrogada até 2023

O Senado aprovou na última quinta-feira (27) a Medida Provisória (MP) 1.025/2020, que prorroga até 1º de janeiro de 2023 o prazo para todas as salas de cinema do país oferecerem recursos de acessibilidade a pessoas com deficiências visual e auditiva. O texto será encaminhado à promulgação.

Salas de cinema II

O texto foi relatado pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), que rejeitou as 20 emendas apresentadas à proposição no Senado, tendo sido mantido a redação aprovada nesta quarta-feira (26) na Câmara. Em seu relatório, Soraya Thronicke destacou que a MP pretende dar ao setor de exibição cinematográfica mais tempo para que se recupere dos prejuízos causados pela pandemia de covid-19.

Salas de cinema III

A exigência para a adaptação nos cinemas está prevista na Lei Brasileira de Inclusão (Lei 13.146, de 2015). De acordo com o texto, as salas de exibição devem contar com espaços livres e assentos para pessoa com deficiência e recursos como língua brasileira de sinais (Libras) e a audiodescrição.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 31, após final de semana fechada.

⏳ Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente