Fique sabendo como funciona o FLUXO DE CAIXA

Além de fluxo de caixa, tem: dólar e Bolsa; obras bloqueadas na proposta orçamentária; certificado sanitário a Confins; prioridade indígena

Além de fluxo de caixa, tem: dólar e Bolsa; obras bloqueadas na proposta orçamentária; certificado sanitário a Confins; prioridade indígena

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 79 de 11.03.2021

Fique sabendo como funciona o FLUXO DE CAIXA

Como empreendedor, o sucesso do seu negócio depende de como você conduz as finanças. Entender como é a movimentação de dinheiro para dentro e fora da empresa oferece a possibilidade de crescer estrategicamente. E é isso que faz o fluxo de caixa. O fluxo de caixa é um conceito que pode gerar dúvidas entre proprietários de pequenas empresas. Por isso, o Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), coordenado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), elaborou um guia para ajudá-lo a identificar problemas comuns e entender como manter as finanças do seu negócio em movimento. ACESSE AQUI..

TCU indica 4 obras bloqueadas na proposta orçamentária

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional recolheu nesta quarta-feira (10), em audiência pública, informações sobre obras e serviços que poderão ser bloqueados na proposta orçamentária para 2021 (PLN 28/20). O relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) para a CMO aponta neste ano quatro obras com indícios de regularidades graves que devem ser objeto de bloqueio na execução física, orçamentária e financeira. Em relação ao ano passado, é a mesma quantidade de itens, mas houve uma alteração na lista.

Aeroporto de Confins recebe Certificado de Saúde Aeroportuária

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), recebeu nesta semana o certificado de saúde aeroportuária da Airport Council International (ACI), o Conselho Internacional de Aeroportos. O terminal se juntou a outros quatro brasileiros (Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Brasília e Rio Galeão), que apresentaram medidas de segurança sanitária a passageiros e visitantes. Os itens avaliados nestes aeroportos incluem a limpeza e a desinfecção de ambientes, distanciamento físico, proteção de pessoal, layout físico, comunicações e instalações para os viajantes..

Prioridade indígena na vacinação

O braço da Organização Mundial da Saúde nas Américas, Opas, recomenda que os povos indígenas sejam incluídos em grupos prioritários para a imunização contra a Covid-19. 

Ao ser perguntado sobre a situação de indígenas na Amazônia, o vice-diretor da Opas, Jarbas Barbosa, afirmou que respeitando a realidade de cada país, a Organização Pan-Americana da Saúde, recomenda que os indígenas estejam entre os primeiros a serem vacinados. 

Prioridade indígena

O médico explicou que muitos indígenas vivendo na Amazônia têm enorme dificuldade para acessar os serviços de saúde fora de suas aldeias. A declaração foi feita durante a entrevista dos especialistas e líderes da Opas a jornalistas numa sessão virtual pela internet. A agência também foi perguntada sobre o aumento dos casos da pandemia no Brasil e outros países da região. Um dos diretores comentou a grave situação da falta de leitos nos Unidades de Tratamento Intensivo no Brasil. Ele lembrou que os estados de Roraima e Amazonas foram fortemente impactados pela segunda onda de contaminação de Covid-19. .

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 10, em alta de 1,30%, a 112.776 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,35%, a R$ 5,65.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente