FED corta juros; Brasil também baixar; coronavírus ameaça SUS

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:105%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-fareast-font-family:Calibri;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;}

FED corta juros; Brasil também baixar; coronavírus ameaça SUS. Esses são temas econômicos da grande mídia, nesta segunda-feira, 17 de março de 2020, na seção DESTAQUES DA MÍDIA NA ECONOMIA, do Para Onde Ir.

📃 Destaques do dia:

“Fed corta juro pela 2ª vez em 12 dias devido a coronavírus. No Brasil, a decisão do Fed aumenta a pressão para que o Copom corte os juros de forma mais forte na reunião de quarta-feira. ” Manchete de capa do Valor Econômico.

“BC americano corta juro para próximo de zero. Bancos centrais também anunciam ação coordenada.” Destaque de capa do O Globo.

 “Caos nos EUA. Terminais superlotados e filas de espera de até sete horas expuseram pessoas, especialmente idosos, a riscos ” Destaque de capa do Estadão.

“Vinícius Mota: Falta de liderança vai matar e empobrecer.” Destaque de capa da Folha.

“BC vê contágio mais rápido no Brasil do que na China, diz Guedes.” Destaque de capa da Folha.

“EUA baixam juros a quase zero e repetem fórmula de 2008.” Destaque de capa da Folha.

“Internações em UTIs podem custar quase R$1 bi ao SUS.” Destaque de capa da Folha.

“Crise retarda mudança para energia limpa. Analistas alertaram para a possibilidade de que a queda livre do preço do petróleo afete a demanda por veículos elétricos.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“De olho no câmbio. Alta do dólar e incentivos fiscais poderão beneficiar a indústria de autopeças no Brasil.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“‘Bondades’ de Itaipu custam R$ 800 milhões. Usina tem sido fonte de recursos para órgãos federais tocarem obras de responsabilidade da União no Paraná e recebe críticas de especialistas no setor elétrico. ” Destaque de capa do Valor Econômico.

 “Amazônia ainda desafia frigoríficos. Sistemas de monitoramento não são capazes de certificar a regularidade dos criadores que vendem o bezerro ou o boi magro para engorda. ” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Fundos ‘quants’ se destacam em meio à crise. Em meio à queda de 28,5% do Ibovespa no ano, fundos de investimento quantitativos registram desempenho oposto.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Estados apostam em agências locais para estimular economia. Rio, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais são algumas das unidades da federação que têm apostado no modelo.” Destaque de capa do Valor Econômico.

📃 Editoriais do dia:

“Zelar as reservas. BC deve intervir com parcimônia no mercado, mantendo elevado estoque de divisas.” Editorial da Folha.

“Furou o pneu do trem. Paralisia de linha do Metrô em SP expõe falha de origem em projeto de monotrilho.” Editorial da Folha.

É preciso aprovar as reformas e evitar as ‘pautas-bomba’. Não há previsão no Orçamento deste ano para pagar o aumento do benefício concedido de forma irresponsável pelo Congresso”. Editorial do Valor Econômico.

📈 Bolsa de Valores:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 16, após o fim de semana.

⏳ Destaques históricos:

Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

💰 Destaques econômicos:

Para Onde Ir publica diariamente os DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA NA ECONOMIA.

You may also like

Comente