Fechamento da Ford no Brasil afeta cadeia produtiva; Horizonte, Camaçari e Taubaté sofrerão forte impacto

E MAIS: Museu do Louvre tem 72% de queda em visitação. Distribuição de bebidas tem orientação do Sebrae. Menos mortes no trânsito em Brasília. Papa amplia espaço da mulher na Igreja.

E MAIS: Museu do Louvre tem 72% de queda em visitação. Distribuição de bebidas tem orientação do Sebrae. Menos mortes no trânsito em Brasília. Papa amplia espaço da mulher na Igreja.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 21, de 12.01.2020

Fechamento da Ford no Brasil afeta cadeia produtiva e milhares de empregos

O fechamento das fábricas da centenária Ford, no Brasil, vai ter impacto em toda a cadeia produtiva que envolve a indústria automobilística. Muito além do emblema que ele representa para a economia nacional, milhares de empregos serão perdidos. Taubaté (SP), Horizonte (CE) e Camaçari (BA) serão as cidades mais prejudicadas diretamente, cada uma delas com uma extensa rede de negócios, e seus empregos, tecida em torno da produção da fábrica. Para a economia brasileira, um péssimo começo de ano.

Museu do Louvre tem 72% de queda em visitação

Fechado durante seis meses, em virtude da pandemia, o Museu do Louvre, em Paris, o maior e mais visitado do mundo, somou 2,7 milhões de entradas em 2020, menos 72% ou menos 6,9 milhões que em 2019, resultado do impacto da pandemia do novo coronavírus.

Distribuição de bebidas tem orientação do Sebrae

Um dos segmentos que tiveram resultados positivos durante a pandemia foi o de distribuição de bebidas. Dados da Receita Federal apontam que o Brasil registrou o surgimento de 48,4 mil novas distribuidoras varejistas de bebidas entre janeiro e outubro deste ano, o que representa um crescimento de 76% em relação ao mesmo período do ano passado. E para incentivar e inspirar os futuros empresários, o Sebrae preparou cinco passos para montar uma distribuidora de bebidas.

Menos mortes no trânsito em Brasília

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (DF) registrou, em 2020, segundo matéria na Agência Brasília, redução de 45% no número de mortes nas vias administradas pela autarquia, contabilizando 53 vítimas contra 96 em 2019. Um levantamento preliminar elaborado pela Gerência de Estatística mostrou também redução de 35% no número total de óbitos ocorridos em todo o DF – considerando as vias urbanas, as rodovias distritais e as federais: de 274, em 2019, para 177 vidas perdidas em 2020.

Papa amplia espaço da mulher na Igreja

Papa Francisco muda o Código de Direito Canônico tornando institucional o que já acontece na prática: o acesso das mulheres leigas ao serviço da Palavra e do altar. A escolha do Pontífice foi explicada em uma carta ao Cardeal Luis Ladaria, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé. Com informações da Santa Sé.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 11, em baixa de -1,46%, a 123.255 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,59%, a R$ 5,50.

 

You may also like

Comente