11 de agosto: Dia Internacional da Logosofia

11 de agosto é Dia Internacional da Logosofia, criada por Carlos Bernardo González Pecotche, em 11 de agosto de 1930 na Argentina

Educador, humanista e criador da Logosofia, conhecido também pelo seu pseudônimo Raumsol, nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901. Consagrou sua vida à Obra que realizou “em prol da superação humana” desde 1930, quando fundou sua primeira escola de Logosofia em Córdoba. Sua grande capacidade se evidencia pela sua vasta produção literária: escreveu 21 livros expondo a concepção logosófica, editou revistas, periódicos e proferiu mais de mil conferências na Argentina, Brasil e Uruguai.

SAIBA MAIS SOBRE EFEMÉRIDES, DESTAQUES DO DIA A DIA

Os milhares de estudantes de Logosofia se reúnem nas sedes espalhadas pelo Brasil e pelo mundo para realizar estudos e compartilhar os resultados obtidos com a prática dos conhecimentos logosóficos. Estes têm a prerrogativa de gerar profundas mudanças na vida, pois voltam o olhar do estudante para seu mundo interno, ou seja, seu mundo psicológico. É neste mundo onde se encontram as ferramentas para se tornar um ser humano melhor.

Por isso, os estudantes de Logosofia buscam oferecer os resultados de suas experiências para o mundo por meio dos vídeos, palestras e artigos neste site. Os relatos são diversos: vão desde a luta contra a timidez e o pessimismo, até descobertas sobre os sonhos, o matrimônio e o objetivo da vida.

FONTE:

https://logosofia.org.br/quem-sou-eu-um-chamado-as-inquietudes-espirituais-logosofia-90-anos/?gclid=Cj0KCQjwrs2XBhDjARIsAHVymmRu6mn7kUFVS4G3DZNrDdyXx_0htT9SYImHgZOT9l48wsXZNYtuurcaAqMEEALw_wcB

Por Sérgio Botêlho, na edição dos Destaques do Dia do Para Onde Ir

You may also like

Comente