Destaques da Economia Para Onde Ir 13.01.2022

Destaques da Economia Para Onde Ir 13.01.2022: 7% de inflação nos EUA; edital do Santos Dumont será revisto; bares e restaurantes pedem volta dos protocolos sanitários. 

“EUA registram 7% de inflação, a mais alta desde 1982. Guedes precisa de R$ 9 bi para recompor gastos subestimados. .’”.*Na Folha*.

“A pedido do Rio, edital do Santos Dumont será revisto. TCU vê erros do governo na crise hídrica. Presidenciáveis divergem na pauta econômica. Renato Andrade: Inflação servirá para troca de farpas entre candidatos. . *No O Globo*.

“Governo estudo permitir que Jovem Aprendiz não seja estudante. William Waack: Escolha de economistas diz pouco sobre governo. Adriana Fernandes: As falsas dicotomias no debate do regime fiscal. ” *No Estadão*.

“Samanta Sallum: Bares e restaurantes pedem volta dos protocolos sanitários. .” *No Correio Braziliense*.

“Marketplaces endurecem condições para os lojistas. As mudanças devem encarecer o preço final ao consumidor, em um momento em que a inflação do segmento digital já supera a taxa oficial. Antiturbulência. Sócia e gestora da Dahlia Capital, Sara Delfim sugere investir no Brasil e no exterior para enfrentar a turbulência prometida para 2022 Fundos de pensão não batem metas
A instabilidade do mercado afetou, inclusive, as maiores fundações do país: Previ (Banco do Brasil) e Petros (Petrobras). Brasil poderá punir país que ‘apela no vazio’. MP em análise autoriza o Executivo a retaliar, de forma proporcional e unilateral, o país derrotado em contencioso na OMC que recorre ao Órgão de Apelação, atualmente inoperante*No Valor Econômico*.

“Ministra da Agricultura verifica danos da estiagem e promete ações”.” *No Zero Hora*.

“Quase 130 mil produtores rurais afetados pela chuva. Prefeitos cobram mais ajuda de Zema. Ômicron: Aumento de casos já afeta trabalho”. No Estado de Minas.

Destaques da Economia na Grande Mídia CLIQUE AQUI

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Além da conta. Fenômeno global, disparada da inflação no Brasil foi agravada pela gestão de Bolsonaro na economia” .”

*ESTADÃO*_

“O BC e a inflação fora dos limites. Incertezas sobre contas públicas e seus efeitos sobre o dólar são citados mais claramente que em outrasmanifestações do Copom.” 

“Reservatórios em alta, luz também. Consumidor não capta efeito da recuperação de hidrelétricas nas tarifa.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha a quarta-feira, 12, em alta de 1,84%, a 105.686 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -2,43%, a R$ 5,54.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir – Sérgio Botêlho

You may also like

Leave a Reply