Destaques da Economia de 03.06.2022

PIB cresce 1%, mas incertezas podem frear alta. Avanço foi puxado pelos serviços; inflação, juros e cenário externo reduzem otimismo para o 2º semestre. Esses são os Destaques da Economia de 03.06.2022

“PIB cresce 1%, mas incertezas podem frear alta. Avanço foi puxado pelos serviços; inflação, juros e cenário externo reduzem otimismo para o 2º semestre*No O Globo*.

“Governo Bolsonoaro inunda reduto aliado de ambulâncias. Piauí de Ciro Nogueira obteve 1 em 5 veículos do tipo com verba federal no país. *Na Folha*.

“Economia cresce 1% no país impulstionada pelo setor de serviços. Governo comemora alta do PIB no primeiro trimestre. É o terceiro resultado positivo seguido. Inflação e juros são desafios para manter bom desempenho.” *No Correio Braziliense*.

“Economia cresce; mas quadro adverso ameaça segundo semestre.” *No Valor Econômico*.

“Puxado pelo setor de serviços, PIB cresce 1% no primeiro trimestre. Para o resto do ano, segundo especialistas, a tendência é de desaceleração da economia do país em razão da inflação persistente e efeitos do juro mais alto.” *No Zero Hora*.

Destaques da Economia na Grande Mídia

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O PIB de 2023. Economia não surpreende no 1º trimestre; cumpre evitar estagnação no próximo ano

_*O GLOBO*_. 

“PIB confirma desalento da economia. Brasil paga preço alto por desprezar agenda capaz de resolver problemas que o assombram há décadas”

“Governo faz bem em tentar promover novos leilões de aeroportos em agosto. Concessão de Congonhas e outros 14 terminais promete investimentos de R$ 7 bilhões ao longo de 30 anos.”

*ESTADÃO*_

“O prejuízo das obras ‘estruturantes’. Caso da Usina de Santo Antônio mostra como palavras bonitas justificam decisões públicas que, em nome dointeresse nacional, geram pesadas perdas para sociedade

“PIB puxado pelo avanço da vacinação. Beneficiado pela vacina e pela relação presencial, o setor de serviços continuou liderando a recuperação da economia.

*VALOR ECONÔMICO*_

“Queda de investimento limita avanço do PIB a 1%. É muito provável que o avanço do primeiro trimestre será o maior do ano.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 02, em alta de 0,93%, a 112.390 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,33%, a R$ 4,79.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse de Economia Para Onde Ir Sérgio Botêlho

You may also like

Comente