Dança e teatro em João Pessoa no final de semana

Dança e teatro em João Pessoa vão movimentar o fim de semana da capital paraibana com programações gratuitas e pagas. Na condição de promotores dos eventos estarão a prefeitura da capital e o governo do estado.

No Centro Cultural Parque Casa da Pólvora o palco estará armado para ensaios de companhias de dança. Enquanto isso, o Teatro Santa Roza apresenta o musical Joanas do Brasil. Dessa forma, o público local e os turistas ganham importantes opções no campo da arte.

A programação do Parque Casa da Pólvora é da responsabilidade da Fundação Cultural da Prefeitura de João Pessoa (Fujope). De acordo com o cronograma, o local escolhido estará ocupado com arte e cultura durante sábado e domingo, das 13hs às 20hs, gratuitamente.

No caso do Teatro Santa Roza, a promoção é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio do Grupo de Teatro da Fundação Espaço Cultural (Funesc). Dessa forma, as encenações acontecerão neste sábado (18) e no domingo (19), em ambos os casos, às 20hs. A entrada custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada). A bilheteria abre com uma hora de antecedência.

Casa da Pólvora

No Parque Casa da Pólvora estarão em atividade as companhias Harmonia do Swing e Free Style. Enquanto a primeira é natural do Vale do Timbó, nos Bancários, a segunda reúne artistas de diversos bairros de João Pessoa.

As apresentações da Casa da Pólvora fazem parte do projeto Ensaios, da Funjope, dentro de um esforço maior, o Anima Centro. De acordo com a Fundação, o objetivo é conquistar novos adeptos para a dança e teatro.

Com sugere o nome, o projeto envolve ensaios “o que permite ao público a oportunidade de assistir todo o processo de criação das companhias participantes”. A Funjope festeja ainda o incentivo ao desenvolvimento de artistas locais.

Santa Roza

Conforme anuncia o governo do estado, “o espetáculo {Joanas do Brasil} parte de livre adaptação do musical ‘Gota D’Água’, do dramaturgo Paulo Pontes e do compositor Chico Buarque”. A peça original foi encenada em 1975.

Na versão paraibana, o musical retrata o sofrimento da mulher que vive nas áreas mais marginalizadas. Nesse ambiente, segundo a sinopse, ela “se entrega ao amor, dando suas forças para construir o homem que ama, mas que a trocará por outra de família mais abastada”.

Em Joanas do Brasil, trabalham alunos do curso de Teatro da Funesc. No elenco feminino, estão Bárbara Azevedo, Juliana Moreira, Priscila Azevedo, Helen H., Luísa Thó, Tâmisa Formiga, Tayane Andrade, Tereza Raquel, Marcela, Gerlane Ruth e Nezilma Tavares.

Fontes:

https://funesc.pb.gov.br/espaco-cultural/noticias/2018janeiro-na-funesc2019-apresenta-o-espetaculo-2018joanas-do-brasil2019-neste-sabado-e-domingo/view

http://www.joaopessoa.pb.gov.br/animacentro-oferece-atracoes-gratuitas-para-a-populacao-e-reune-publico-de-todas-as-idades/

https://correiodaparaiba.com.br/cultura/teatro/joanas-do-brasil-que-parte-de-gota-dagua-esta-em-cartaz-no-santa-roza/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.