União e Amazonas são obrigados a resolver crise em Manaus 

Afora crise em Manaus, últimos números da indústria. STF desmente boatos sobre gestão da União, estados e municípios na pandemia.

Afora crise em Manaus, Justiça obriga União e Estado do Amazonas a resolver crise em Manaus. Últimos números da indústria são de queda. Volta o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. CBF divulga finais do Brasileiro Feminino de Futebol A-2. STF desmente boatos sobre responsabilidades da União, estados e municípios na pandemia.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 28, de 19.01.2020

Justiça obriga União e Estado do Amazonas a resolver crise

Justiça obriga a União e o Estado do Amazonas a adotarem medidas imediatas para resolver crise de falta de oxigênio no AM. Decisão urgente acatou todos os pedidos de ação apresentada pelos MPs e Defensorias Públicas no estado; governo federal deve identificar e transportar cilindros de oxigênio disponíveis em outros estados, entre outras medidas

Últimos números da indústria são de queda

Os Indicadores Industriais, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostram que as vendas recuaram e a atividade industrial desacelerou em novembro na comparação com outubro de 2020. Esse foi o primeiro recuo após seis meses seguidos de crescimento. O dado ainda não fala em estagnação nem que o ciclo de crescimento tenha se encerrado.

Volta o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 volta na próxima semana, e os fãs da modalidade verão novidades nas duplas que disputarão a sequência da temporada. Apenas entre os já classificados para o torneio principal, são quatro novos times em cada naipe. A informação é do Comitê Olímpico Brasileiro.

CBF divulga finais do Brasileiro Feminino de Futebol A-2

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nesta segunda-feira (18), a tabela detalhada da quinta fase do Campeonato Brasileiro Feminino A-2. A final inédita entre Napoli-SC x Botafogo-RJ está definida. No domingo (24), o Estádio Carlos Neves, em Caçador, às 16h, será o primeiro palco da disputa pelo título. No mesmo horário, o confronto da volta, marcado para o domingo seguinte (31), será no Engenhão, no Rio de Janeiro. Os dois jogos contam com transmissão em tempo real do canal Band e da plataforma MyCujoo. Confira abaixo a mudança e no documento em anexo.

STF desmente boatos sobre responsabilidades da União, estados e municípios na pandemia

A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal (STF) esclarece que não é verdadeira a afirmação que circula em redes sociais de que a Corte proibiu o governo federal de agir no enfrentamento da pandemia da Covid-19. Na verdade, o Plenário decidiu, no início da pandemia, em 2020, que União, estados, Distrito Federal e municípios têm competência concorrente na área da saúde pública para realizar ações de mitigação dos impactos do novo coronavírus. Esse entendimento foi reafirmado pelos ministros do STF em diversas ocasiões. Ou seja, conforme as decisões, é responsabilidade de todos os entes da federação adotarem medidas em benefício da população brasileira no que se refere à pandemia.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 18, em alta de 0,74%, a 121.242 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,88%, a R$ 5,31.

You may also like

Comente