Câmara pode ampliar crédito consignado nesta segunda-feira, 08

Além do consignado, leia: Papa Francisco reza em Mosul, recuperada do Estado Islâmico; Dia Internacional da Mulher; SOS Amazônia.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 75 de 07.03.2021

Câmara pode ampliar crédito consignado nesta segunda-feira, 08

Em sessão marcada para as 18 horas de segunda-feira (8), a Câmara dos Deputados pode concluir a votação da medida provisória sobre crédito consignado e começar a discutir a PEC Emergencial (Proposta de Emenda à Constituição 186/19). A MP 1006/20 amplia a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de 35% para 40% do valor do benefício. De acordo com o substitutivo do deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM), o prazo limite para as novas contratações, que tinha acabado em 31 de dezembro de 2020, passará a ser 31 de dezembro de 2022. Informação da Agência Câmara de Notícias.

Câmara Legislativa do DF programa eventos para o Dia Internacional da Mulher

A Câmara Legislativa do Distrito Federal vai comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com dois eventos remotos transmitidos ao vivo pela TV Web CLDF e pelo Portal da Casa no Youtube na próxima segunda-feira (8). Pela manhã, a psicoterapeuta Adriana Fittipaldi vai discorrer sobre o tema “O sagrado feminino e a arte da transformação rumo à inteireza”. A palestra gratuita será de 10h às 11h30 pela plataforma Zoom.

Câmara Legislativa

Já a partir das 19h, a Casa realizará audiência pública sobre o Dia da Mulher. O encontro, mediado pela deputada Jaqueline Silva (PTB), vai debater questões e propostas que versam sobre ações e lutas das mulheres por respeito e igualdade..

SOS Amazônia arrecada mais de um milhão de reais 

A campanha SOS Amazônia, promovida pelo movimento Fridays For Future Brasil (FFF) e executada pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS), arrecadou a meta de R$ 1 milhão. Uma das doadoras e principal mobilizadora da ação é a jovem ativista sueca, Greta Thunberg, que doou mais de R$ 600 mil.

Papa reza em Mosul

A cidade iraquiana de Mosul testemunhou neste domingo a oração do Santo Padre pelas vítimas da guerra. A cidade esteve sob domínio do Estado Islâmico por longos anos. Estima-se que cerca de meio milhão de pessoas, das quais mais de 120.000 cristãos, fugiram de Mosul, que em 2004 tinha 1.846.500 habitantes.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente