DF vai liderar Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Brasil Central

Consórcio abre 500 vagas em São Paulo. OEA na luta contra as drogas. Embraer vende para a Air Peace, da Nigéria. Volta de brasileiro ao país só com teste negativo de Covid-19.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 37, de 28.01.2020

Consórcio Brasil Central começa a funcionar com DF na liderança

Em assembleia virtual realizada nessa segunda-feira (25) com a presença de chefes do Executivo, o governador Ibaneis Rocha foi eleito o novo presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central (BrC), agência de fomento formada pela participação de sete governos estaduais: Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.

Consórcio abre 500 vagas em São Paulo

A ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo em parceria com a concessionária EIXO-SP está abrindo mais de 500 vagas de emprego no interior do estado de São Paulo. As vagas são para agente de pedágio, técnico de pedágio e técnico de ITS. Para participar do processo seletivo é necessário que o candidato tenha ensino médio completo; experiência com atendimento ao cliente ou operador de caixa. Residir em uma das seguintes cidades do Interior de SP: Águas de São Pedro, Cabrália Paulista, Charqueada, Duartina, Garça, Iacri, Lucélia, Martinópolis, Oriente, Pacaembu, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Sagres, Santa Mercedes, Santa Maria da Serra, Torrinha ou demais cidades próximas destas regiões.

OEA na luta contra as drogas

A Organização dos Estados Americanos (OEA) deu início à implementação da nova Estratégia Hemisférica sobre Drogas e seu Plano de Ação 2021-2025, os quais foram aprovados no 68º Período Ordinário de Sessões da Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas (CICAD), presidido pela Colômbia e realizado em Bogotá em dezembro de 2020. SAIBA MAIS

Embraer vende para a Air Peace, da Nigéria

A Air Peace, a maior companhia aérea da Nigéria e do Oeste da África, recebeu hoje a sua primeira aeronave E195-E2. O avião voará das instalações da Embraer, em São José dos Campos, interior de São Paulo, para se juntar à frota da Air Peace, na Nigéria. A Air Peace se torna a primeira cliente na África a iniciar operações com o E2, a mais nova, eficiente e confortável aeronave do segmento. A companhia aérea também é a cliente global lançadora do design inovador premium de assentos escalonados da Embraer.

Volta de brasileiro ao país só com teste negativo de Covid-19

A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, no exercício da Presidência da Corte, indeferiu liminar no Habeas Corpus (HC) 197011, impetrado em favor de dois brasileiros que residem em Portugal e pretendiam voltar ao país sem apresentar o resultado do exame RT-PCR negativo/não reagente para Covid-19, conforme exigido pela Portaria Interministerial 648/2020. Segundo a ministra, a exigência do resultado negativo do teste para embarque internacional com destino ao Brasil não é desproporcional nem desrespeita qualquer direito fundamental.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 27, em queda de -0,50%, a 115.882 pontos. O dólar terminou o dia em alta 1,50%, a R$5,40.

You may also like

Comente