Túnel vai resultar em belíssimo ‘boulevard’ em Taguatinga

Enfim, o Governo do Distrito Federal iniciará as obras de construção do Túnel de Taguatinga. A obra permitirá a existência de um imenso e belo ‘boulevard’ em Taguatinga. Elaborado pelo governo Agnelo Queiroz (PT-DF), a obra estava suspensa pelo Tribunal de Contas da União.

Então, em dezembro do ano passado foi liberada, por ação do governo Ibaneis, que, agora, assinou a Ordem de Serviço. O objetivo maior é melhorar o trânsito na área central de Taguatinga e desafogar a passagem à Ceilândia.

Segundo o cronograma, o Túnel de Taguatinga terá início efetivo lodo depois do período chuvoso atual. Dessa forma, mais ou menos entre os meses de abril e maio, quando os índices pluviométricos no DF estarão mais baixos.

Sob a responsabilidade do consórcio Novo Túnel o obra custará em torno de R$ 275,7 milhões. Os recursos têm origem em financiamento firmado pelo Governo do Distrito Federal com a Caixa Econômica Federal.

Table of Contents

O túnel

De acordo com informações do GDF, a obra faz parte do Corredor Eixo-Oeste. A saber, terá 38,7 quilômetros de extensão ligando Ceilândia ao Plano Piloto (Eixo Monumental e Estação Asa Sul). Dessa forma, passando por Taguatinga.

O túnel subterrâneo terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas vias paralelas. Dessa forma, ele atravessa toda a área central de Taguatinga na avenida que leva à Ceilândia. Conforme o projeto, cada uma das vias terá três pistas de rolagem em cada sentido.

O boulevard

Assim, toda a parte central de Taguatinga vai contar com um belo e amplo espaço ajardinado: ‘boulevard’. No que se inclui a área da atual Praça do Relógio, que tem servido de abrigo ao consumo de drogas.

A tendência é de que o novo espaço seja motivo de forte atração ao turismo na cidade. Não apenas pelos atrativos visuais, mas, certamente, pelo abrigo a eventos, os mais diversos. Além de representar uma intervenção física que tem tudo a ver com o respeito ambiental.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.