Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação: Carlos Decotelli

O presidente Jair Bolsonaro acaba de anunciar o economista Carlos Alberto Decotelli como novo ministro da Educação. Atualmente, ele ocupa o posto de presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Segue o currículo do novo ministro, extraído do site da PUC-RS:

Carlos Alberto Decotelli
Economista e um dos mais célebres professores de Finanças do país
Economista, Carlos Alberto Decotelli é professor nas áreas de Análise de Viabilidade Econômico-Financeira de Projetos, Mercado de Títulos de Renda Variável, Gestão de Finanças Internacionais, Finanças Corporativas, Gestão Financeira de Cooperativas de Produção, Gestão de Riscos e Proteções Financeiras e Gestão de Carteiras de Títulos de Renda Fixa.
Foi coordenador acadêmico da FORDHAM University e no NYIF em New York, nos Estados Unidos. Atuou como professor em diversas faculdades e cooperativas pelo interior do Brasil e também no Centro de Jogos de Guerra na Escola de Guerra Naval (EGN). Ainda foi executivo em Bancos e Corretoras do Mercado Financeiro, e em 2019, presidente da Autarquia Federal MEC/Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Decotelli é um dos autores de livros como “Matemática Financeira Aplicada”, “Gestão de Riscos no Agronegócio”, “Administração Bancária – uma visão aplicada” e “Gestão de Finanças Internacionais”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.