Barra do Rio Guaju: pode experimentar que faz bem ao espírito!

Barra do Rio GuajúSérgio Botêlho – No final do Litoral Norte da Paraíba, na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, a Barra do Rio Guaju é ponto de encontro para quem deseja viver mais um casamento de águas doces com águas salgadas, na orla nordestina.

Se você chega ao Guaju, pelo litoral paraibano, após a Barra de Camaratuba o turista haverá passado pela Praia da Pavuna (na linguagem indígena, lagoa escura). Com efeito, no local tem a Lagoa da Pavuna, uma das atrações turísticas de Mataraca.

Também merece destaque – e, logicamente, uma visita – o sítio de energia eólica de Mataraca, último município do Litoral Norte da Paraíba. A usina de energia eólica Vale dos Ventos tem atualmente mais de 70 aerogeradores, fornecendo energia direto para a Eletrobras.

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

Table of Contents

Na barra

Na Barra do Rio Guaju o turista vai ter a opção de atravessar, para o Rio Grande do Norte – com o carro, evidentemente – por meio de uma balsa bem rudimentar, mas suficientemente segura, com tração humana, mesmo. Afinal, a travessia é coisa de poucos metros.

MEMÓRIAS PESSOENSES. Crônicas sobre figuras e fatos da João Pessoa das décadas de 50 e 60 do século XX. COMPRE AQUI

Fazendo isso, o distinto ou a distinta vai estar, após a travessia, na primeira praia do Litoral Sul do Rio Grande do Norte, a bela praia de Sagi, pertencente ao município de Baía Formosa, com outras praias igualmente espetaculares. E, claro, muitas dunas.

Ou atravessando para o Rio Grande do Norte ou permanecendo no lado paraibano, e parando, então será possível curtir à vontade a Barra do Guajú, que disponibiliza até uma tirolesa para divertimento geral.

Mas, bom mesmo é experimentar a excelente culinária à base de frutos do mar, ali mesmo, em barracas de palha de coqueiro. O resultado final é uma comida de excelente tempero e qualidade. Esclarecendo: peixes e caranguejos são buscados ali perto, mesmo.

Portanto, vale a pena experimentar a Barra do Guajú. Ou dar uma esticadinha até Sagi. O conjunto da experiência faz um bem danado ao espírito e à saúde. Pode crer!

Vídeo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.