Ponta de Campina: tem beleza e festa nessa praia de Cabedelo

Em Cabedelo, entre Intermares (ao sul) e Poço (ao norte) tem Ponta de Campina. Além de ser uma praia maravilhosa, é mansa, quente e festeira.

Ponta de CampinaEm Cabedelo, entre Intermares  (ao sul) e Poço (ao norte) o litoral paraibano apresenta Ponta de Campina. Além de ser uma praia maravilhosa, mansa e quente, o local é palco de festas espetaculares do calendário do verão paraibano.

Mais para dentro do mar, da mesma forma que ocorre em outros pontos do litoral do estado, de norte a sul, uma barreira de corais garante a mansidão da praia. Portanto, seja na maré alta ou na maré baixa, as ondas em Ponta de Campina são adoráveis com as pessoas.

Certamente, em Ponta de Campina – assim, na beira mar – não há uma grande estrutura de bares ou quiosques na medida em que existe na vizinha Praia do Poço. Porém, há um dos melhores restaurantes da orla pessoense-cabedelense que lhe dá até oportunidade de dispor de mesa e sobrinha à beira mar. Luxo demais!

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

Table of Contents

Tranquilidade

Desde sempre, Ponta de Campina – ainda mais desprovida de serviços ou de habitações, do que hoje – serviu a casais enamorados e dispostos a ficar mais sozinhos ou famílias bem providas de alimentos e água. 

MEMÓRIAS PESSOENSES. Crônicas sobre figuras e fatos da João Pessoa das décadas de 50 e 60 do século XX. COMPRE AQUI

Há, na mesma medida do que é ofertado em outras praias do litoral pessoense e cabedelense, passeios de catamarã ao dispor dos que pretenderem chegar até os recifes de corais que repetem as deliciosas praias do Caribe.

Bem como são oferecidos passeios de pranchas e caiaques nos momentos de maré baixa. Não falta também espaço para a prática de windsurf e kitesurf no mar de Ponta de Campina, que fica bem mais colorido com a prática desses esportes.

Enfim, Ponta de Campina é o local de realização de um dos maiores eventos do calendário pessoense: o FestVerão. Anualmente, a festa reúne milhares de pessoas em arena fechada, no local.

Dessa maneira, não deixe de ir a Ponta de Campina, em chegando a João Pessoa. Nem que seja para apenas passar a vista. Agora, se ficar, vai gostar, pois há quem inscreva a praia como uma das melhores do litoral da chamada Grande João Pessoa.

Video:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.