Além de Banco Mundial, leia: Câmara debate políticas inclusivas; lockdown em Belém; Biden participa de cúpula europeia
🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_
*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 99 de 29.03.2021
Banco Mundial quer dados mais fortes para combate à pobreza
O Banco Mundial está convocando sistemas de dados mais fortes para obter todo o potencial da revolução de dados para transformar a vida das pessoas carentes. O objetivo é combater a pobreza e estimular atividade econômica. Atualmente os dados estão mais disponíveis do que nunca, mas permanecem inexplorados,de acordo com o novo Relatório de Desenvolvimento Mundial 2021: Dados para Vidas Melhores.
Banco Mundial II
O presidente do Grupo Banco Mundial, David Malpass, disse que os dados oferecem um enorme potencial para criar valor, melhorando programas e políticas, impulsionando economias e capacitando os cidadãos.
A perspectiva dos pobres está ausente do debate global sobre governança de dados e precisa ser ouvida com urgência.
Nesta segunda-feira, 29, Câmara debate políticas inclusivas
A comissão de juristas criada pela Câmara dos Deputados para revisar a legislação sobre racismo promove nesta segunda-feira (29) audiência pública virtual para debater uma política de cotas e ações afirmativas na educação. O debate será realizado a partir das 10 horas, no plenário 14, por um dos grupos de trabalho da comissão (GT Direitos Sociais – Trabalho, Saúde, Educação e Cultura).
MPF quer lockdown rígido na região de Belém do Pará
O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça Federal neste sábado (27) que obrigue o governo do Pará a manter o confinamento rígido (lockdown) na região metropolitana de Belém e a só adotar medida sobre distanciamento social se finalmente cumprir decisão judicial sobre o tema..
Após 11 anos, um presidente dos EUA participa de cúpula europeia
Onze anos depois de Barack Obama, o presidente dos EUA, Joe Biden, foi o convidado especial num Conselho Europeu. Os líderes da União Europeia saudaram a sua disponibilidade para reforçar os laços transatlânticos. “Tivemos a oportunidade de identificar os temas nos quais vamos trabalhar juntos, começando pela Covid-19 e a necessidade de garantir o acesso às vacinas e à cadeia de abastecimento dos seus componentes”, disse Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, em conferência de imprensa, quinta-feira, em Bruxelas, que encerrou o encontro (os líderes decidiram não fazer o segundo dia de videoconferência na sexta-feira). O debate dos líderes dos 27 Estados-membros centrou-se nesse tema, apoiando novas medidas da Comissão Europeia para acelerar a vacinação a nível interno, pela via do aumento de produção e da gestão da distribuição.