Baixo investimento estrangeiro no país mobiliza analistas

Baixo investimento estrangeiro no país mobiliza analistas. Estes são alguns dos destaques econômicos da grande mídia, neste domingo, 08 de março de 2020.

📃 Destaques do dia:

“Por que o Brasil não atrai mais investimentos? Empresários e analistas explicam baixo apetite global por empreendimentos no país.” Manchete de capa do O Globo.

“Por que apenas 2% dos práticos do Brasil são mulheres. Conheça as mulheres que fazem a diferença na praticagem, profissão em que só 2,2% da força de trabalho é feminina”. Destaque de capa do O Globo.

“Licença maior para mães só atinge 40% no setor privado. ” Destaque de capa da Folha.

“Empresária voltou à ativa 5 dias após o parto. ‘Não tem orgulho’, diz ela. ” Destaque de capa da Folha.

“Atitude beligerante do Planalto, a cola que uniu os governadores. Sem diálogo com Bolsonaro, governadores somam forças em pautas e ações conjuntas.” Em O Globo.

“Elio Gaspari: Quando o Instituto de Resseguros do Brasil era estatal, aconteciam por lá coisas tenebrosas. Saneado e privatizado, parecia ter tomado jeito. Agora se vê que alguns espertalhões usaram a empresa para dar o mais primitivo dos golpes: espalhar um boato otimista, faturá-lo e ir em frente.” Em O Globo.

“Míriam Leitão: Imagine um mundo com direitos iguais. Um estudo publicado na “Harvard Business Review” traz os resultados de uma pesquisa do Peterson Institute mostrando que há um aumento de 15% de lucratividade nas empresas que têm 30% de mulheres na diretoria em relação às que têm apenas homens.” Em O Globo.

“Em meio à crise, nem dólar alto é atrativo. Moedas de outros países também caem frente à divisa americana, e volatilidade deixa investidor cauteloso. Coronavírus deve reduzir expansão mundial, o que afetará o Brasil. Para empresários, reformas podem ajudar. Em O Globo.

“Produção de máquinas é 41,9% menor que em 2013. Ociosidade da indústria também inibe retomada do segmento. Setor de transporte está fabricando 50% abaixo do que há 7 anos.. Em O Globo.

“Cadastro Positivo: falta transparência sobre dados. Consumidores se queixam de não ter resposta sobre informações coletadas e de dificuldade de exclusão da plataforma. Em O Globo.

“Falta segurança às mulheres LGBT para se assumirem. Pesquisa mostra que só 38% se assumem no ambiente profissional. Empresas investem em políticas de inclusão. Em O Globo.

“Venda bilionária de imóveis esbarra em entraves. Plano do governo de se desfazer de 465 propriedades e arrecadar R$ 3 bilhões enfrenta questões burocráticas e regulamentares, como necessidade de análises de conservação e regularização dos registros. Em O Globo.

“Diversidade começa a fazer parte da estratégia de negócios. Licença-maternidade estendida e horário flexível entram no radar. Em O Globo.

“Exportação chinesa despenca 17,2% com coronavírus. Freio na produção teve impacto maior que o esperado. Desaceleração nas importações põe em xeque acordo fechado com EUA. Em O Globo.

“M-commerce: ‘comércio móvel’ dobra em quatro anos. Compras e consultas por smartphones e até relógios tornam-se nicho para empresas; a logística ainda é um desafio. Em O Globo.

“Mulheres ganham espaço, mas comprometem a saúde. Pesquisa mostra que níveis de estresse e infarto aumentaram entre as executivas, assim como as doenças gástricas e a insônia.” Em O Globo.

“Epidemia já faz empresas adiarem plano de IPO. No Estadão.

“Celso Ming: Reação exagerada ao coronavírus. No Estadão.

“José Roberto Mendonça de Barros: O encanto quebrou. O caminho a ser trilhado pelo País ficou muito mais árduo. As vendas na Black Friday foram a última boa notícia. A partir daí, o ambiente começou a se turvar” No Estadão.

“Brasil amplia a liderança no mercado de café. No Estadão.

“Executivas se unem por maior presença em conselhos. Mulheres de negócios se organizam em entidades para fomentar a participação feminina nos colegiados; porcentual no País é de 10,5%. No Estadão.

“‘O Brasil está à deriva, não vejo nenhum plano’. Para economist {Eduardo Gianetti}, presidente ‘encarna o corporativismo’ e falta ao governo apresentar um cronograma de reformas. No Estadão.

“Roberto Rodrigues: Apesar do coronavírus, o saldo comercial do agronegócio com a China cresceu em fevereiro. No Estadão.

“Mansueto, o bombeiro do ajuste fiscal. Remanescente da equipe que criou o teto de gastos, secretário combate toda tentativa de aumento de despesas do governo. No Estadão.

“Entretenimento e arte ajudam a aprimorar profissionais. Com teatro e jogos, empresas propõem o desenvolvimento de competências comportamentais. No Estadão.

“Licença estendida falha em manter mães no mercado de trabalho. Na Folha.

“Inspirado em fórum de Davos, jovem empreendedor expande evento. Na Folha.

“Falam muito da criança, mas licença-maternidade também é essencial para a mãe, diz cofundadora do Nubank. Na Folha.

“Vinicius Torres Freire: Dívida das famílias sobe, aplicações financeiras tombam. Na Folha.

“Coronavírus pega mundo com dívida recorde e prazo curto. Na Folha.

“Samuel Pessôa: Crise política parece começar a interferir na cotação do real. Na Folha.

📃 Editoriais do dia:

“A histórica dependência do dinheiro público. Cidades que vivem de aposentados e pensionistas do INSS precisam ter base própria de geração de renda.” Editorial do O Globo.

📈 Bolsa de Valores:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fecha nos finais de semana.

⏳ Destaques históricos:

Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

💰 Destaques econômicos:

Para Onde Ir publica diariamente os DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA NA ECONOMIA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.