Dólar bate novo recorde; intervenção do BC é infrutífera

Dólar bate novo recorde; intervenção do BC é infrutífera. Este é o principal destaque econômico da grande mídia, nesta sexta-feira, 06 de março de 2020.

📃 Destaques do dia:

“BC é questionado e dólar bate recorde. Sinal deixado pelo Banco Central de que deve estender o ciclo de corte de juros agravou o movimento de alta do dólar, que atingiu recorde de R$ 4,66. ” Manchete de capa do Valor Econômico.

“Ação do BC não segura nova alta do dólar. Ação do BC não segura moeda. Bolsa desaba em dia de pânico.” Destaque de capa do O Globo.

“Governo já prevê licitar Galeão de novo em 2023. Concessionária Inframérica pede para devolver aeroporto de Natal à União.” Destaque de capa do O Globo.

“Bolsa cai 4,65% e dólar sobe 1,56% em meio a estresse global. Moeda americana registrou ontem a 12ª alta consecutiva e já acumula avanço de 15,9% no ano, apesar das intervenções do Banco Central; economistas se dizem surpresos com escalada observada no câmbio e Bolsas perdem no mundo inteiro. ” Destaque de capa do Estadão.

“Guedes não vê nada de errado com o câmbio. Ministro Paulo Guedes diz a empresários que novo patamar do dólar reflete mudança do modelo econômico.” Destaque de capa do Estadão.

“Ex-seringueiros aceleram desmatamento e trocam extrativismo por gado em reserva do Acre. ” Destaque de capa da Folha.

“Dólar alto e Bolsas em queda mostram perda de confiança do investidor.” Destaque de capa da Folha.

“Há um temor de escassez no crédito global. Choque provocado pelo coronavírus nos mercados coincide com um cenário de forte expansão do endividamento mundial. ” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Guedes diz que PIB já era previsto. Ministro voltou a afirmar que o resultado da economia brasileira em 2019 não surpreendeu e rebateu o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Invepar quer prorrogar em 5 anos concessão de Guarulhos. Contrato teve início em 2012 e expira em 2032. Em troca da extensão até 2037, a empresa pretende oferecer investimentos adicionais.” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Gaspetro deve abrir série de privatizações no setor do gás. Ao menos cinco Estados mantêm planos de transferir para a iniciativa privada as suas concessões de gás e outras três empresas preparam a venda de seus ativos no setor. ” Destaque de capa do Valor Econômico.

“Ausência de saneamento é uma das causas das disparidades sociais. Além de uma educação pública falha, falta de tratamento de água e esgoto também gera pobreza.” Editorial do O Globo.

“Falta um plano para tirar a Argentina da recessão. Fernández faz o velho jogo político dos peronistas, alinhado a Cristina, dão a impressão de que trabalham no curto prazo, sem plano de voo”. Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 05, em baixa de -4,65%, a 102.233 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,57%, a R$ 4,65.

Todos os dias o Para Onde Ir publica os destaques do noticiário econômico.

You may also like

Comente