Como se valer de produtos arquitetônicos para acessibilidade

Conheça e baixe gratuitamente o catálogo  “Produtos arquitetônicos para promoção de acessibilidade espacial – ano 2020”, da UFPB 

A Editora UFPB publicou a 4º edição do catálogo “Produtos arquitetônicos para promoção de acessibilidade espacial – ano 2020”. A obra, disponível gratuitamente para download, foi produzida pelo Laboratório de Acessibilidade (LACESSE) do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no Campus I, em João Pessoa.

O catálogo mostra produtos arquitetônicos voltados à promoção de acessibilidade espacial. “Esperamos que seja bastante utilizado por projetistas, professores e estudantes, que estejam interessados em promover ambientes acessíveis para todos”, explicou a Profa. Angelina Dias, coordenadora do LACESSE.

O e-book lista os diferentes materiais disponíveis no mercado, levantados a partir de sites e catálogos de empresas. No material são listadas categorias com bebedouros, barras de apoio, elevadores, sinalização de pavimento e sistema de rampas. 

O objetivo é apresentar produtos arquitetônicos voltados à promoção de acessibilidade espacial, apontando sua definição e aplicação com base na NBR 9050 (ABNT, 2020), além de listar os diferentes materiais disponíveis no mercado, levantados a partir de sites e catálogos de empresas, cujas referências acompanham cada categoria trabalhada.

Da Assessoria de Comunicação da UFPB

DESTAQUES HISTÓRICOS E COMEMORATIVOS DO DIA
Related Posts
Trajeto de acessibilidade a prédios em Brasília vira mapa
Capital federal lança Guia da Rota Arquitetônica de Turismo Acessível (trajeto de acessibilidade) que contempla pessoas com deficiência (PcDs) Patrimônio Cultural da Humanidade e reconhecida pela Organização das Nações Unidas para ...
READ MORE
Trajeto de acessibilidade a prédios em Brasília vira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.