8 milhões de infectados no mundo. Briga feia no beisebol americano. Chineses criam comunicação quântica sem possibilidade de espionagem. Região de maior reserva indígena vira epicentro da Covid-19. Atos antidemocráticos são condenados por senadores. Extrema-direita boogaloo considerada muito perigosa.
8 milhões
O mundo chega a 8 milhões de infectados pelo coronavírus. E ainda tem o perigo da segunda onda que pode estar vindo por aí.
Beisebol: coronavírus pode anular temporada
Vários jogadores de beisebol testaram positivo para o coronavírus. Dessa forma, o comissário Rob Manfred diz que pode não haver temporada da MLB. Assim, depois de um colapso nas negociações entre as equipes e o sindicato sobre como dividir o dinheiro em uma temporada atrasada pela pandemia.
Penhasco
Segundo o The Wall Street Journal, a crescente disputa trabalhista entre a MLB e o sindicato de jogadores chegou ao precipício de um penhasco, Primordiamente, quando o comissário Rob Manfred disse que é possível que não haja temporada em 2020.
Comunicação quântica
China cria um sistema de comunicação quântica desde o espaço, impossível de ser espionado. Dessa maneira, país transmite chaves secretas de um satélite para duas estações terrestres separadas por mais de 1.000 quilômetros. Isto é, 10 vezes mais do que o alcançado antes.
China de novo às voltas com a Covid-19
Muitas regiões a China começaram a tomar medidas reforçadas de prevenção e controle de epidemias. Principalmente, depois que três províncias informaram confirmar ou suspeitar casos relacionados a Covid-19 em pacientes com doença infecciosa em Beijing .
Dourados vira epicentro da Covid-19
Dourados (MS), onde há a maior reserva indígena do Brasil, é o novo epicentro do coronavírus no estado. Primeiro caso entre os indígenas foi de funcionária de frigorífico da JBS.
Senadores condenam atos antidemocráticos
Através das redes sociais, senadores criticaram a escalada de manifestações antidemocráticas contra instituições do país. Sobretudo, exigiram repressão contra os responsáveis, segundo a Agência Senado.
Extrema direita
O movimento de extrema-direita boogaloo, também conhecido como “boogaloo bois” ou “boojahideen” – é talvez o grupo mais perigoso que, até a semana passada, a maioria dos americanos nunca tinha ouvido falar, diz o The Intercept.