• 55 61 982648031
  • sergiobotelho@paraondeir.blog

destinos mais procurados do país: Nordeste forma maioria

10 destinos mais procurados neste final de ano, no Brasil

destinos mais procurados do país: Nordeste forma maioria

E TEM MAIS: Brasília iluminada; alerta médico aos jovens; deputado quer inelegibilidade a quem atentar contra Estado de Direito.

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 10, de 01.01.2021

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_ 

Cidades do Nordeste são maioria entre os 10 destinos mais procurados do país, neste final de ano

Lista dos 10 destinos mais procurados no Brasil, segundo a Pesquisa de Sondagem Empresarial, do Ministério do Turismo, segundo a Panrotas, para a temporada de verão 2020/2021, tem seis cidades do Nordeste. Pela ordem, os destinos mais procurados, com base em respostas das agências e organizações de viagens, são: Natal (RN), em primeiro, seguida por Foz do Iguaçu (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Maceió (AL), Gramado (RS), Ipojuca (PE), São Paulo (SP), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

Nas Águas dos Potiguaras - ebook - praias de João Pessoa e Cabedelo, no litoral paraibano. Deixe o email e FAÇA O DOWNLOAD.

Brasília iluminada

As festas de final de ano, na capital do país, estão sendo emolduradas pelo projeto Brasília Iluminada, que segue até 17 de janeiro. Ao todo, o projeto conta com mais de 400 mil metros quadrados de área enfeitada com árvores luminosas, sendo uma com 32 metros de altura; velas gigantes; cinco caixas de presentes, uma com 10 metros de altura; um presépio com 14 personagens em escala real, próximo a Catedral Rainha da Paz, ao lado de estandes com artesanato; e muitas luzes entre a Esplanada dos Ministérios e o Eixo Monumental.

Alerta médico aos jovens

“Nem todo mundo tem a percepção de que o problema é que ele vai ser o transmissor para o pai dele ou que vai passar doença para o amigo, que vai passar para o pai. As pessoas não têm percepção de quanto fazem parte dessa cadeia”, diz o epidemiologista Márcio Bittencourt, pesquisador do Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da USP, em entrevista à BBC-Brasil.

Mais alerta

“Não existe nenhum protocolo de segurança que permita esse tipo de festa {sobre a festa de Neymar, mas válido a todas as festas semelhantes}. Todos os protocolos, como o uso de máscaras e o distanciamento de até dois metros, são válidos para pequenas reuniões de quatro ou cinco pessoas”, alerta a microbiologista Natalia Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência.

Estado de Direito

Proposta do deputado Gustavo Fruet (PDT-PR), em tramitação na Câmara dos Deputados, torna inelegíveis quem tiver suspensos os direitos políticos, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, por crime contra o Estado e a ordem política e social, por um período de oito anos após o cumprimento da pena.  “Os ataques que hoje se sucedem não têm como escopo senão a implantação de um sistema ditatorial. É obrigação nossa não permitir que indivíduos que não tenham qualquer compromisso com a democracia representativa utilizem de seus mecanismos para galgar postos de onde poderão mais facilmente vir a tentar destruí-la.”

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 

Related Posts
João Pessoa vista de cima: belo vídeo
A cidade de João Pessoa registra uma das mais altas taxas de retorno de turistas. Não é de graça. A beleza local, a receptividade de sua gente e a limpeza ...
READ MORE
Belas imagens aéreas de São Luís do Maranhão
Veja belas imagens aéreas da histórica, mas, também, moderna cidade de São Luís do Maranhão:https://www.youtube.com/watch?v=5BGazPhL4BA
READ MORE
João Pessoa vista de cima: belo vídeo
Belas imagens aéreas de São Luís do Maranhão

Sérgio Botêlho

Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Ajuda?
Olá!
Mande as ordens!
%d blogueiros gostam disto: