Vídeo contra covid em João Pessoa entra nos trending topics nacionais

Vídeo contra covid em João Pessoa, mostrando o caso real de paciente que gravou mensagem ao ser transferido para UTI, e não voltar mais, causa forte impacto

Vídeo contra covid em João Pessoa, mostrando o caso real de um paciente que gravou mensagem ao ser transferido para UTI, e não voltar mais, causa forte impacto

Sérgio Botêlho – No momento em que o Brasil passa por um período de crescimento desordenado dos casos de Covid-19, a Prefeitura de João Pessoa colocou no ar um vídeo em que mostra um paciente da doença gravando mensagem à família, e revelando esperança de se recuperar.

“Amor, eles tão vindo me transferir agora, viu? Vai dar tudo certo. Tá na mão de Deus. Tenho fé que daqui a pouco eu tô aí com vocês. Cuida da Isabella e do Pedrinho. Amo vocês”. Esta é a gravação da mensagem de Marcelo, que não voltou mais da UTI. Faleceu.

A situação que estamos vivendo, no país, é gravíssima. Há quem preveja um caos completo no próximo mês de março. Nesta quinta-feira, 25, o Brasil bateu um recorde de pessoas mortas pelo coronavírus, desde que a pandemia chegou ao país. 

Lockdown

Vários estados e municípios do país estão decretando lockdown, a exemplo do Distrito Federal, da Bahia, de Santa Catarina, do Paraná entre outros. Não há outra maneira de enfrentar o terrível vírus senão com medidas de segurança sanitária e distanciamento.

Infelizmente, não é a mesma preocupação que vem sendo revelada pelo governo federal. Nesta quinta-feira, 25, data da explosão de casos no país, o presidente Jair Bolsonaro se dirigiu ao povo brasileiro para, mais uma vez, desmoralizar o uso de máscaras.

Coincidentemente, nesta sexta-feira, 26, um dia depois, a Organização Mundial da Saúde se dirigiu à população mundial para reforçar a necessidade não apenas do uso da máscara, mas ainda das demais iniciativas referentes ao distanciamento social e outras providências de sanitização.

Dessa forma, a campanha contra a covid-19, em João Pessoa, está merecendo o destaque nacional pelas redes sociais, como forma de o povo mostrar o real sentimento da Nação frente ao avanço da pandemia no país, na contramão do restante do mundo.

 

 

You may also like

Posted in Sem categoriaTagged

Comente