Pelo turismo da Paraíba, parlamentares querem unir poder público e trade

Frente Parlamentar de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa da Paraíba pretende debater rumos para o turismo da Paraíba pós-pandemia 

A Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai reunir o Governo da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa e o setor de turismo para debater dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia e o pós-pandemia. “Vamos completar um ano de enfrentamento à pandemia, e mais do que nunca precisamos debater sobre como o turismo da Paraíba vai superar esse momento. Temos grande potencialidade e o turismo tem a capacidade de resgatar nossa economia”, frisou. 

Segundo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) apontaram que o setor de turismo no Brasil perdeu R$ 51,5 bilhões em faturamento durante a pandemia da covid-19, entre os meses de março e novembro de 2020. O valor corresponde a 33,4% a menos nas receitas do setor turístico em comparação ao mesmo período do ano de 2019. 

Os dados apresentados pela FecomercioSP levam em consideração os setores aéreo, hoteleiro, serviços turístico, de transporte, atividades culturais, recreativas e esportivas. 

O parlamentar destacou ainda que além de dialogar sobre as dificuldades enfrentadas por quem atua junto ao turismo da Paraíba, a ideia é também debater ações para fortalecer e impulsionar as atividades para o pós-pandemia. “Sabemos que a pandemia ainda vai durar por um tempo até que toda a população esteja imunizada, mas se faz necessário lembrar que planejamento é essencial para mudar a realidade. O objetivo é que juntos possamos retomar com êxito as atividades turísticas do nosso estado”, reforçou. 

Eduardo destacou ainda a viabilidade de retomar as atividades turísticas dentro do próprio estado, que possui variadas opções de passeios turísticos, a exemplo da Rota Cultural Caminhos do Frio.

Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Eduardo Carneiro

You may also like

Leave a Reply