Política, opinião pública e saúde são os destaques das manchetes dos jornais da grande mídia impressa neste domingo, 03.
Manchetes do dia:
“Congresso ignora austeridade e articula mais verba para partidos. Fundo eleitoral pode bater novo recorde e chegar a R$ 5,5 bi.” Manchete de capa do Estadão.
“Violência é o maior problema na cidade de SP, diz Datafolha. Segurança ultrapassa saúde como preocupação, com 22% de menções, e deverá estar no centro do debate eleitoral.” Manchete de capa da Folha.
“23 horas e uma vida. A travessia em detalhes de um transplante cardíaco.” Manchete de capa do O Globo.
Editoriais do dia:
“Contas duvidosas. Meta do déficit zero no Orçamento de 2024 não inspira confiança, mas pior seria abandoná-la.” Editorial da Folha.
“É insuficiente o avanço brasileiro na questão feminina. Em discriminação contra mulheres houve evolução, mas OCDE coloca o Brasil atrás de países semelhantes.” Editorial do O Globo.
“Prêmio a policiais por apreensão de fuzis tem eficácia contra violência. Governo fluminense acerta ao implementar política pública com base em evidência, não em ideologia.” Editorial do O Globo.
“O patriotismo que precisa ser celebrado. Patriotismo implica respeito à Constituição e às instituições. Nada disso houve no 8 de Janeiro.” Editorial do Estadão.
“Politização e desinformação do blecaute. Causa do apagão expõe irresponsabilidade do governo, que transformou o blecaute em show de desinformação.” Editorial do Estadão.
“Um debate necessário. É mais que hora de a sociedade discutir seriamente como deseja financiar os partidos políticos.” Editorial do Estadão.
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.