Restaurante supera preconceito, serve formigas, e faz a diferença

E MAIS: Papa Francisco se vacina contra Covid-19 e dá exemplo a católicos. Família Real inglesa também se vacina. Brasil é paraíso para negacionistas. Médico detona inimigos da vacina.

E MAIS: Papa Francisco se vacina contra Covid-19 e dá exemplo a católicos. Família Real inglesa também se vacina. Brasil é paraíso para negacionistas. Médico detona inimigos da vacina.

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 19, de 10.01.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

Restaurante supera preconceito serve formigas e faz a diferença

Formigas maniwaras e saúvas estão entre as iguarias servidas pelo primeiro restaurante indígena de Manaus. Segundo reportagem da Folha, a cozinha é comandada pela índia sateré-mawé Clarinda Ramos. De terça-feira a domingo, o restaurante costuma ser frequentado majoritariamente por não-indígenas. Surpreende apenas que somente agora Manaus, encravado na parte da Floresta Amazônica mais preservada, tenha um restaurante tipicamente indígena. Preconceito!

Papa Francisco se vacina e dá exemplo a católicos

O papa Francisco anuncia que deve se vacinar contra a Covid-19 nesta semana, ao mesmo tempo em que denuncia ‘negacionismo suicida’. Com a decisão, o Sumo Pontífice dá exemplo positivo a todos os católicos do mundo, e ajuda a desmistificar as teses e fake news dos inimigos da Saúde Pública

Paraíso para negacionistas

Falar em negacionismo, não por acaso o Brasil tem virado o paraíso dessa turma. Animadíssimo, um turista inglês declarou à BBC Brasil que ele e seus amigos estavam indo ‘a todos as festas’, no país. E remendou: “Não podemos viver numa caverna”. Médicos e especialistas esperam para esta semana as primeiras consequências das festas de final de ano no avanço da Covid. O desespero é enfrentar UTIs lotadas por infectados com a Covid-19. 

Família Real inglesa

Diferentemente dessa turma inglesa irresponsável, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip foram vacinados contra a Covid-19 neste sábado, 09, em Londres. Mais uma vez, dando exemplo aos súditos, inclusive aos irresponsáveis, como os ingleses que exaltam a liberação geral brasileira.

Curto e grosso

‘Ter medo da vacina é ridículo e, sendo um pouco rude, burrice’. Do respeitado médico Drauzio Varella, em entrevista à Carta Capital.

 

You may also like

Comente