João Azevêdo inaugura Centro de Referência da Renda Renascença

Equipamento Centro de Referência da Renda Renascença simboliza investimentos do governo estadual no artesanato paraibano

Equipamento Centro de Referência da Renda Renascença simboliza investimentos do governo estadual no artesanato paraibano

O governador João Azevêdo inaugura, nesta quinta-feira (25), em Monteiro, no Cariri paraibano, o Centro de Referência da Renda Renascença (Crença). O equipamento será uma vitrine dessa tipologia produzida na região, simbolizando uma série de investimentos do Governo do Estado no artesanato paraibano.

Um dos pontos altos da inauguração será o desfile da Coleção #SomosTodosParaiba, resultado da consultoria ministrada pelo estilista Ronaldo Fraga e inspirada na obra do artista plástico Flávio Tavares.

Localizado em um prédio histórico no Centro de Monteiro, além de um ponto de divulgação da renda renascença, o Crença terá sua importância também na prestação de informações e nas oficinas de qualificação ministradas pelo Governo do Estado em parceria com o Sebrae, a exemplo de outros parceiros.

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, destacou que a ação do Governo do Estado beneficiará toda a região do Cariri. “Em primeiro lugar, quero dizer que estou muito feliz com o Centro de Referência da Renda Renascença – é um sonho que se realiza e que estimula ainda mais as rendeiras a prosseguirem com esse grande símbolo da nossa cultura. O Crença vai beneficiar não apenas Monteiro, mas os municípios de Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre”, disse.

A gestão do equipamento ocorrerá de forma compartilhada entre o Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Monteiro e Sebrae.

A inauguração do Centro de Referência da Renda Renascença pelo governador João Azevêdo será às 19h, e contará com a presença da prefeita de Monteiro, Anna Lorena, com a diretoria do Sebrae e com auxiliares do Governo do Estado, a exemplo de Aristeu Chaves, coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase).

You may also like

Comente