• 55 61 982648031
  • sergiobotelho@paraondeir.blog

Indústria pressiona em favor da implantação da rede 5-G no Brasil

implantação da rede 5-G

Indústria pressiona em favor da implantação da rede 5-G no Brasil

Implantação da rede 5-G no Brasil passa a sofrer pressão favorável da indústria brasileira a partir de sua representação maior

“É fundamental que tenhamos a rede 5G instalada no Brasil. Sem isso não teremos como avançar na automação e na digitalização”, declarou o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (3) em painel sobre reindustrialização ocorrido no Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC). O líder empresarial considera que a implantação da rede 5G é condição imprescindível para o avanço da Indústria 4.0 no país.

De acordo com Robson Andrade, o investimento na nova tecnologia precisará ser célere, sob o risco de a indústria brasileira perder ainda mais competitividade nos mercados internacional e doméstico.

“Defendemos que a tecnologia 5G não seja uma só. Podemos ter rede privada e rede pública. Se não investirmos na modernização da indústria e das empresas brasileiras nós ficaremos fora do mercado”, disse. E acrescentou: “Precisamos disso para não só exportar, mas principalmente para competir dentro do Brasil com os nossos principais concorrentes”, acrescentou.

Para o presidente da CNI, os investimentos em inovação, em tecnologia e na qualificação de profissionais devem ser encarados pelos governos como prioridade. Segundo Robson Andrade, não existe possibilidade de criar um país forte e grande sem inovação.

DÓLAR, VIAGENS AÉREAS, HISTÓRIA HOJE, BOLSA, ANIVERSÁRIOS MUNICIPAIS, APROVEITE E ASSINE O BLOG POR E-MAIL. ACESSE CLICANDO AQUI

“Para isso, contamos com a força da indústria da construção que é fundamental para o crescimento econômico, mas também para a saúde das pessoas e o desenvolvimento sustentável do país”, pontuou.

5-G

De acordo com a União Internacional de Telecomunicações, o 5G, ou quinta geração da telefonia móvel, é uma nova tecnologia de transporte de dados em redes envolvendo dispositivos móveis. Ele sucede gerações anteriores, mas autoridades e especialistas apontam que terá melhorias não apenas incrementais, mas qualitativas. A promessa é de que ela trará ainda mais velocidade para downloads e uploads, cobertura mais ampla e conexões mais estáveis.

Com informações da Confederação Nacional da Indústria 

Related Posts
Transporte, comércio e indústria com plano único de retorno, quer CNI
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, defende que o poder público organize um planejamento conjunto da volta às atividades na indústria, comércio e transporte. ...
READ MORE
Crédito da foto: Canva
A indústria brasileira está com dificuldades para produzir. Segundo a Confederação Nacional da Indústria, 44% delas não estão conseguindo atender clientes. O problema é a falta de insumos e matéria ...
READ MORE
Transporte, comércio e indústria com plano único de
Como a indústria vai produzir sem matéria prima?

Sérgio Botêlho

Jornalista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Open chat
Ajuda?
Olá!
Mande as ordens!
%d blogueiros gostam disto: