Indústria defende transição ao melhor uso dos recursos naturais

Economia circular e recursos naturais; proteção de dados; salvação de corais; revitalização do Pinheiros; Jornada Mundial da Juventude 2023

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 38, de 29.01.2020

Indústria defende transição para a economia do melhor uso dos recursos naturais

A indústria brasileira defende uma transição gradual para a economia circular, modelo que associa desenvolvimento econômico ao melhor uso de recursos naturais. Esse foi o ponto central das propostas que a Confederação Nacional da Indústria (CNI) levou para as discussões na semana passada do comitê da norma de economia circular da Organização Internacional de Normalização (ISO, na sigla em inglês), formado por 70 países. A previsão é que a norma técnica entre em vigor a partir de 2023.

TSE reúne especialistas para debater proteção de dados

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) vai reunir especialistas em Direito Digital e em Proteção de Dados para debater os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LPGD) no âmbito da Administração Pública. O evento acontecerá nos próximos dias 8, 9 e 10 de fevereiro e será aberto ao público em geral e todos os interessados no tema.

ONU orienta ações para salvar corais

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Iniciativa Internacional de Recifes de Corais (ICRI) lançaram recentemente um novo relatório que concluiu que se a restauração dos recifes de coral for bem planejada, bem financiada e de longo prazo pode ser uma ferramenta útil para apoiar a sua resiliência. O relatório visa ajudar profissionais, gestores e tomadores de decisão a considerar se usar e como usar a restauração de recifes de coral como uma estratégia para proteger os recifes de coral em escala local, regional e global.

Revitalização das margens do rio Pinheiros

O governo paulista anunciou na última quarta-feira (27) a assinatura de mais um contrato para revitalizar as margens do Pinheiros e aproximar a população deste rio, que é símbolo da cidade de São Paulo. O Consórcio Parque Novo Rio Pinheiros investirá, nos próximos cinco anos, cerca de R$ 30 milhões na implantação e manutenção de pista de caminhada, ciclovia, cafés e banheiros, além de construir acessos para a entrada do público ao local.

Jornada Mundial da Juventude já possui hino próprio

Jornada Mundial da Juventude (JMJ), um dos mais numerosos eventos internacionais católicos, que vai acontecer em Lisboa, em sua versão 2023, já possui hino. “Há pressa no ar” é o título do hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na capital portuguesa, e foi apresentado nesta quarta-feira, 27 de janeiro.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 28, em alta de 2,59%, a 118.883 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,50%, a R$ 5,43.

You may also like

Comente