Prefeitos da Grande João Pessoa e governador planejam vacinação

Foi discutida na reunião com os prefeitos da Grande João Pessoa a logística dos municípios para a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 em março

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (2), por meio de videoconferência, com os prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa, ocasião em que foi discutida a logística dos municípios para a aplicação das doses das vacinas contra a Covid-19 em março, considerando que um quantitativo maior de imunizantes deve chegar ao estado no decorrer do mês.

“Tivemos a oportunidade de discutir ações de combate ao coronavírus, com foco, principalmente, na aceleração da imunização com a expectativa da chegada de um número maior de doses das vacinas em março”, comentou.

Participaram do encontro virtual, os prefeitos Cícero Lucena (João Pessoa); Karla Pimentel (Conde); Emerson Panta (Santa Rita); Vitor Hugo (Cabedelo); Magna Gerbasi (Rio Tinto); Kiko Monteiro (Caaporã); Manoel Júnior (Pedras de Fogo); Aliny Farias (Cruz do Espírito Santo); além do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, e gestores da área da Saúde.

Cadastrados da VacinaPB

Os cadastrados no site VacinaPB foram notificados sobre o início de mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19, agora para maiores de 80 anos. A plataforma funciona como um banco de dados para dar suporte aos municípios no planejamento das estratégias utilizadas para a imunização da população. Ao todo, 17.179 pessoas foram notificadas. 

Dos 223 municípios da Paraíba, 107 estão utilizando o sistema para auxiliar na estratégia de vacinação. Até o momento, 225.727 pessoas realizaram o cadastro. Desses usuários, 117.770 são residentes de João Pessoa, representando 50% dos inscritos, e 46.545 são de Campina Grande. No sertão, Patos aparece com 7.114 pessoas registradas e Sousa com 2.716. 

Das faixas etárias que estão nos grupos prioritários, a que apresenta maior número de cadastro é a de 60 a 69 anos, com 40.016 registros, seguida da faixa de 70 a 79 anos, com 29.534. Dos usuários que possuem algum tipo de comorbidade, o hipertenso apresentou o maior quantitativo de cadastro com 83.735, seguido do diabético com 31.399 e do cardiopata, com 20.128. Das categorias de trabalhadores que estão nos grupos prioritários para a vacina, os professores da educação básica aparecem com 22.372 registros e da educação superior, 6.998.

 

Da redação do Para Onde Ir com informações da Secom-PB

You may also like

Leave a Reply