Preços dos alimentos atingem nível mais alto desde 2014, diz a ONU

Além de preços dos alimentos, leia: dólar e Bolsa; mais vacinas no DF; debate do 5G; Brasil campeão de phishing; destaques históricos e da mídia diária

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 73 de 05.03.2021

Preço dos alimentos atingem o nível mais alto desde julho de 2014, segundo a ONU

Os preços dos alimentos subiram pelo nono mês consecutivo em fevereiro, atingindo o nível mais alto desde julho de 2014. Com um acréscimo de 2,8%, o Índice de Preços de Alimentos bateu 116 pontos contra 113 de janeiro. Nesta quinta-feira, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, FAO, atualizou a sua medição mensal realçando que o grupo do açúcar foi o de maior impacto na alta com 6,4%. 

Brasil

Na categoria da cana de açúcar, o Brasil, o maior exportador mundial, contribuiu para a alta após a possibilidade de receber mais moagem da cana-de-açúcar para a produção de etanol. Esse seria um efeito das restrições logísticas que vêm afetando embarques da Índia e também a alta dos preços do petróleo. 

Dólar e Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 04, em alta de 1,35%, a 112.690. O dólar terminou o dia em baixa de -0,12%, a R$ 5,66.

Comissão da Vacina da Câmara Legislativa do DF quer mais vacinas compradas

A Comissão Especial da Vacina da Câmara Legislativa vai recomendar ao Governo do Distrito Federal que agilize as tratativas para a compra direta de imunizantes contra o novo coronavírus, que já está autorizada. O colegiado reuniu-se, por videoconferência, nesta quinta-feira (4) e debateu várias questões, incluindo novas prioridades de vacinação ante a iminência da chegada de novas doses. Também aprovou pedidos de informações que serão dirigidos à Secretaria de Saúde.”.

Grupo de Trabalho da Câmara vai discutir 5G com ministro das Comunicações

O grupo de trabalho criado pela Câmara dos Deputados para acompanhar a implantação da tecnologia 5G no Brasil realiza audiência pública na próxima terça-feira (9) com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria. O encontro será feito por videoconferência. A audiência atende requerimento da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), coordenadora do GT.

Brasil é campeão de phishing (roubo pela internet)

Em 2020, o Brasil foi o país mais atingido por tentativas de roubo de dados pessoais ou financeiros de pessoas na internet, prática denominada em inglês de phishing. Com essas informações, golpistas prejudicam a vítima de diversas formas, seja acessando recursos ou enganando pessoas se fazendo passar por ela. O percentual de usuários brasileiros que tentou abrir pelo menos uma vez links enviados para roubar dados representa 19,9% dos internautas do país. Em segundo lugar no ranking de países vem Portugal (19,7%), seguido da França (17,9%), Tunísia (17,6%), de Camarões (17,3%) e da Venezuela (16,8%).

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente