Praia de Tramataia: destaque naturalmente belo do Litoral Norte da PB

O município de Marcação, com suas 15 aldeias da etnia potiguara (entre elas, a de Tramataia), é privilegiado pela natureza e por mãos humanas

O município de Marcação, com suas 15 aldeias da etnia potiguara (entre elas, a de Tramataia), no Litoral Norte da Paraíba, é privilegiado pela natureza e por mãos humanas, justamente pela ação preservacionista levada a cabo pelos índios ali aldeados.

Nesse contexto, o que mais se vê no litoral de Marcação, apesar de problemas arrumados pelo tempo, são vegetações nativas, fauna e mangues mais preservados que em outras regiões do estado e do país, o que naturalmente passa ao visitante uma atmosfera de liberdade e paz consigo e com o meio ambiente.

Assim, mergulhado numa gama de bons sentimentos, curtir praias e rios em Marcação – por justiça, em todo o litoral norte da Paraíba – é uma tarefa fácil e prazerosa, porque construída numa base real.

Entre as maravilhosas e indescritíveis praias do município, que aqui e acolá elege um prefeito de origem potiguar, o Para Onde Ir destaca, neste post, a Praia de Tramataia, no encontro do rio Mamanguape com o Atlântico.

Do outro lado do rio já significa estar no município de Rio Tinto. Então, chegaremos à Praia da Barra do Mamanguape. Do lado de cá, portanto, trata-se da Praia de Tramataia, que leva o nome de uma daquelas 15 aldeias indígenas potiguaras de Marcação, município onde se localiza outra beira-mar famosa: a Praia de Coqueirinho do Norte.

Tranquilidade e tradição

Barcos e canoas à beira do mar e do rio logo avisam que aquele ambiente é original e familiar, transmitindo ao visitante a certeza de estar num lugar tranquilo e de tradição, evidente no costume das pessoas e no modelo das residências.

O mar, como na maior parte do litoral paraibano, é sossegado e propício a um banho delicioso, sem atropelos. O difícil é deixar a água do mar, morna e benfazeja. Mas, então, tem outro apelo: a comida.

O fato é que há restaurantes, absolutamente caseiros e aconchegantes, a servir frutos do mar – entre os quais, um peixe frito de fazer sonhar, que vai bem demais acompanhado de um cachacinha ou de cerveja bem gelada.

Portanto, estando na Paraíba, já sabe Para Onde Ir. Busque um meio de chegar até Marcação, no litoral norte do estado, e, desse jeito, chegue até a Praia de Tramataia. Arrependimento é o que vai faltar, com certeza.

Vídeo

DE ROLÊ EM MARCAÇÃO PB(ALDEIA TRAMATAIA) LITORAL NORTE DA PARAÍBA

https://www.youtube.com/watch?v=LOX01HGWcoY

Cultivo do Camarão na aldeia Tramataia Marcação-PB

https://www.youtube.com/watch?v=8KXuKiiTMwo

You may also like

Comente