Praia da Guarita, em Pitimbu: o máximo, reunindo estrutura e tranquilidade

836views

Praia da Guarita tem todas as características de uma praia calma e paradisíaca, apesar da boa estrutura que ostenta

Praia da Guarita - Pitimbu
Foto: Alexandre C – TripAdvisor

O município de Pitimbu é um dos mais beneficiados quando se trata de turismo de sol e mar. Dono de um litoral extenso e naturalmente bem dotado de beleza, a região, que limita a Paraíba com Pernambuco, no litoral norte, agrada aos anseios mais elevados, quando se trata de curtir praias.

Em Pitimbu tem as praias de Acaú, Azul, Bela, Ponta de Coqueiro, Pontinha, Pitimbu, entre tantas outras sobre as quais já falamos aqui no Para Onde Ir. Só que também há mais uma, entre elas, que não deixa a desejar a nenhuma: a Praia da Guarita.

Surpresa

“Por ser uma praia próxima à cidade grande é de ficar surpreso pela estrutura que o lugar oferece ,águas calmas e claras ,pousadas ótimas, e as barracas que deixam o lugar bem pitoresco”, comentou turista encantado com Guarita, no Tripadvisor.

Tranquilidade

“Praia tranquila, perto de Pitimbu.Tem uma estrutura de comércio razoável. Local sem agitação, e bom para relaxar e curtir o mar”, avaliou outro, no mesmo espaço de informações turísticas nacionais, de grande credibilidade. 

Local perfeito

Praia calma, pra quem gosta de tranquilidade o local é perfeito, local de fácil acesso e tem boa estrutura para atender o visitante, eu gostei”, arrematou mais outro, também no TripAdvisor.

Mar azul e limpo

A Praia é tranquila, de mar azul escuro, areias brancas, mar calmo e limpa, não é nenhuma praia fantástica mas é perfeita para banhos”, comentou, enfim, turista que viajou com a família.

Última praia urbana

Praia da Guarita é a última praia urbana de Pitimbu, sentido Acaú, e tem este nome devido a uma das guaritas do Forte de Pitimbu encontrar-se no local. 

Conforme elogiam os visitantes, é uma praia calma, em toda sua extensão, onde se localizam casas de veraneio e pousadas. Sua divisão é feita pelo rio Maceió, onde começa a Praia de Pitimbu.

Vídeo:

História de Pitimbu

You may also like

Comente