Relatório sobre autonomia do BC será apresentado nesta terça-feira, 09

E MAIS: 25% dos consumidores de SC não pretendem se vacinar. 1,2 milhão de pessoas deixarão de estar nas ruas de Salvador no Carnaval. Ministério Público quer revogação de decreto autorizando igrejas a reabrirem na fase vermelha. Seis regiões do DF ficarão sem energia nesta terça-feira, 09.

1,2 milhão de pessoas deixarão de estar nas ruas de Salvador no Carnaval. 25% dos consumidores de SC não pretendem se vacinar. Ministério Público quer revogação de decreto autorizando igrejas a reabrirem na fase vermelha. Seis regiões do DF ficarão sem energia nesta terça-feira, 09.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 49, de 09.02.2021

Relatório sobre autonomia do BC será apresentado nesta terça-feira, 09

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), voltou a defender a previsibilidade das pautas a serem votadas pelo Plenário e informou que o parecer à proposta de autonomia do Banco Central (PLP 19/19) será apresentado nesta terça-feira (9) aos líderes da base e da oposição, em um almoço na residência oficial. Lira participou de encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o relator da proposta, deputado Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE).

1,2 milhão de pessoas deixarão de estar nas ruas de Salvador no Carnaval

Carnaval Bahia 2018
Foto: Manu Dias/Arquivo GOVBA

O cancelamento do carnaval de Salvador, devido à pandemia da Covid-19, vai evitar que 1,2 milhão de pessoas circulem nas ruas onde tradicionalmente acontecem os festejos, na capital baiana. A estimativa é da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). A SEI também estima que em torno de R$ 1,7 bilhão, advindos dos gastos dos foliões, deixarão de circular em Salvador.

25% dos consumidores de SC não pretendem se vacinar

Um em cada quatro consumidores catarinenses não pretende tomar a vacina contra a covid-19, segundo dados levantados pela Fecomércio-SC em sete cidades de Santa Catarina. O percentual preocupante aparece na pesquisa de avaliação do consumidor após o Natal, realizada entre 26 de dezembro de 2020 e 12 de janeiro de 2021. Questionados sobre a intenção de tomar a vacina aprovada pela Anvisa, 63,6% responderam que ‘sim’, 24,4% afirmaram que ‘não’, 6,6% ‘não sabem ou não responderam’, e 5,4% disseram ‘depende’, o que pode apontar desconfiança ou falta de informação. Os dados foram apurados antes da aprovação da vacina no Brasil. Conforme o recorte por escolaridade, tendem a rejeitar mais a vacina os consumidores catarinenses sem ensino superior (73%).

Ministério Público quer revogação de decreto autorizando igrejas a reabrirem na fase vermelha

Após a publicação de um novo decreto que autoriza templos religiosos a receberem até 20% de sua capacidade total, mesmo na fase vermelha da pandemia, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e o Ministério Público Federal (MPF) se reuniram no fim de semana para discutir a medida de flexibilização e deliberaram, nesta segunda-feira, 8, pela emissão de uma nova Recomendação pedindo a suspensão imediata da eficácia do Decreto Estadual nº 7862/2021, até que este seja apreciado pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19.

Seis regiões do DF ficarão sem energia nesta terça-feira, 09

A Companhia Energética de Brasília (CEB) enviará equipes a seis regiões do Distrito Federal, nesta terça-feira (9), para execução de serviços que visam melhorar a distribuição de energia nessas localidades. Capãozinho III, em Brazlândia, será a primeira a receber os trabalhos, a partir das 7h45. Por questões de segurança, será preciso interromper o fornecimento de energia em alguns endereços, enquanto as equipes estiverem trabalhando. No Capãozinho, por exemplo, o desligamento irá até 13h, nas chácaras 10, 12 e 12/02, e das 13h às 17h30, nas chácaras 14, 14-A, 16, 16-A, 17, 18 e 18-B.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 09, em queda de -0,45%, a 119.696 pontos. O dólar terminou o dia em leve alta de 0,02%, a R$ 5,39.

You may also like

Comente