Parques são reabertos no Lago Sul e na Península Sul, em Brasília

Mais dois parques são reabertos em Brasília. Administrados pelo Brasília Ambiental, eles foram reabertos nesta quinta-feira (25). Dessa forma, em obediência a decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado no Diário Oficial do DF. As unidades são o Parque Ecológico do Anfiteatro Natural do Lago Sul e o Parque Ecológico Península Sul. Assim como nas outras 17 unidades já estão em funcionamento, todos os equipamentos de musculação e demais áreas de atividade coletiva serão bloqueados. E, ainda, banheiros e bebedouros interditados.

Para aproveitar melhor os espaços, as pessoas devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras. Mas também, manter distanciamento com os outros frequentadores. Além disso, constam entre as determinações do governo, as proibições de comércio de qualquer natureza, inclusive ambulantes, e realização de acampamentos.

Em caso de descumprimento das normas, o frequentador será, em um primeiro momento, alertado por meio de conversa. Caso persista no erro, será acionado o Batalhão de Polícia mais próximo da unidade. Os parques estavam fechados desde o último dia 23 de março, em conformidade com as medidas de enfrentamento à pandemia provocada pela Covid-19.

Atividades

Pedalar, remar, correr e caminhar são algumas das atividades que podem ser desenvolvidas no Parque Ecológico Anfiteatro Natural do Lago Sul, localizado na Shis QL 14. A unidade oferece fácil acesso à margem do Lago Paranoá e possui ainda um morro artificial construído na década de 1980, utilizado para o aprendizado do voo-livre, esporte com tradição na capital.

O Parque Ecológico Península Sul, na Shis QL 12, Lago Sul, oferece uma das mais belas vistas do Lago Paranoá, que pode ser contemplada num passeio pela trilha que margeia a unidade, além de vários piers. Também possui um belo gramado onde é possível tomar sol ou passear, tendo como cenário a famosa Ponte JK.

No dia 3 de junho foram reabertos o Parque Recreativo do Gama (Prainha), o Parque Distrital das Copaíbas (Lago Sul) e o Monumento Natural Dom Bosco (Lago Sul), além dos parques ecológicos do Paranoá, Gama, Sucupira (Planaltina), Lago Norte, Asa Sul, Olhos D`Água (Asa Norte), Ezequias Heringer (Guará), Águas Claras, Riacho Fundo, Areal (Arniqueiras), Veredinha (Brazlândia), Cortado (Taguatinga), Três Meninas (Samambaia), e Tororó (Jardim Botânico).

Com informações da Agência Brasília

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.