Para manutenção, Parque Ecológico do Lago Norte fecha nesta quarta, 20

Parque é primeira unidade de conservação do país 100% acessível a pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla

Parque ecológico é a primeira unidade de conservação do país 100% acessível para pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual ou múltipla

O Instituto Brasília Ambiental informa, que nesta quarta-feira (20), a partir das 12h, o Parque Ecológico do Lago Norte estará fechado para serviços de manutenção. A Unidade de Conservação volta a funcionar normalmente na quinta-feira (21).

O Parque Ecológico do Lago Norte, localizado próximo à ponte do Bragueto, é caracterizado por ser uma unidade ecológica bastante usada pela população local para a prática de skate, caminhada e esportes náuticos. 

Aos finais de semana, moradores de todo o lado leste de Brasília frequentam a área, principalmente que dá acesso ao Lago Paranoá. A área é ambientalmente relevante, por abrigar nascentes e também colabora na proteção das margens e da Zona de Preservação da Vida Silvestre (ZPVS).

You may also like

Comente