Paraíba estável na pandemia e 4º na vacinação; no país, 330 mil mortos

Levantamento do consórcio de veículos de imprensa, divulgado há pouco pelo Jornal Nacional, mostra a Paraíba estável em número de mortos e bem na vacinação

Divulgado ainda há pouco, pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, a Paraíba, no que pese a gravidade da pandemia no Brasil, aparece entre os estados em condições de estabilidade na evolução da pandemia.

Ao mesmo tempo, o estado fica entre os quatro onde a vacinação está mais adiantada, acima de 10%. Os números não podem ser ainda maiores devido à lentidão com que as vacinação está acontecendo em todo o país.

Atualmente, em alta são 12 estados e mais o Distrito Federal. Em situação estável são outros 12 estados. E em queda apenas 2 estados. O quadro geral não é dos melhores para o Brasil em geral.

Em termos de vacinação, os 5 estados mais adiantados são, pela ordem, Mato Grosso do Sul (11.91%), Bahia (11.36%), Amazonas (10,43%), Paraíba (10,37%) e São Paulo (10,37%).

O Brasil ultrapassou a marca de 330.000 mortos por covid-19 neste sábado (3). Com 1.931 óbitos registrados nas últimas 24h, o país apresenta uma média de 2.800 mortes nos últimos sete dias. O levantamento é do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, com base nos dados fornecidos pelas secretarias estaduais de saúde. Os dados representam uma baixa em relação aos dias anteriores, o que já é esperado. Há uma queda histórica do registro de casos e mortes durante finais de semana e feriados por conta do esquema de plantão nas secretarias. Mesmo assim, o país atingiu 330.297 mortos e 12.952.621 infectados pela doença.

Da redação do Para Onde Ir com informações do UOL

 

 

 

You may also like

Leave a Reply