Barra de Gramame selvagem e bela
Sérgio Botêlho – A costa da Paraíba é um mosaico de praias, cada uma com sua singularidade. O que elas compartilham é a delícia das águas mornas, irresistíveis ao toque e perfeitas para longos mergulhos. O sol brilha intensamente quase o ano inteiro, apenas intercalado por breves períodos chuvosos, típicos dos meses de junho a agosto.
VEM AÍ O LIVRO MEMÓRIAS DA CIDADE DE JOÃO PESSOA DA SÉRIE PARAHYBA E SUAS HISTÓRIASDentre essas belezas litorâneas, destaca-se uma praia de aparência quase intocada pela modernidade. Lá, as moradias rústicas dos pescadores, muitas ainda sem eletricidade, compõem uma paisagem que celebra a simplicidade da vida costeira. Turismo: o prazer de viajar e conhecer
Um espetáculo à parte é a junção do Rio Gramame com o oceano, oferecendo a quem visita a rara oportunidade de alternar entre as águas salgadas do mar e as doces e refrescantes do rio. Esta praia, localizada na Barra de Gramame, situa-se no extremo sul de João Pessoa, marcando a fronteira entre a capital e o município do Conde, uma porta de entrada para as deslumbrantes praias do sul paraibano.
As vistas da região são um deleite para os olhos e a alma, capazes de preencher a memória de câmeras e celulares com imagens e vídeos inesquecíveis.
O acesso à Gramame não conta com uma oferta constante de passeios turísticos, o que torna a visita uma aventura planejada, ideal para grupos de amigos ou familiares. Contudo, a beleza e tranquilidade da praia compensam cada esforço.
Portanto, em sua próxima visita a João Pessoa, não deixe de incluir a Praia de Gramame em seu roteiro. Uma experiência única e encantadora espera por você!
ENVIAR MENSAGEM: