MANCHETES E EDITORIAIS DE 12.11.2023

Os efeitos emocionais, no Brasil, da guerra do Oriente Médio, as contradições do progresso indiano e a importância econômica do trabalho invisível feminino são os destaques das manchetes dos jornais da grande mídia impressa neste domingo, 12.

Manchetes do dia:

“Dor e esperança. O drama de quem, no Brasil, vive à espera de notícias de parentes no meio da guerra.” Manchete de capa do O Globo.

“Na elite da era espacial, Índia ainda sofre com falta de banheiros. Parte da população de 1,4 bilhão de pessoas do país das startups faz suas necessidades a céu aberto.” Manchete de capa do Estadão.

“Trabalho feminino invisível vale ao menos 8,5% do PIB. Cálculo de pesquisadores expõe discrepância na divisão de tarefas não pagas.” Manchete de capa da Folha.

Editoriais do dia:

“Liberação do cigarro eletrônico interessa apenas à indústria. Não há nenhum aspecto positivo em seu consumo, ao contrário do que tentam insinuar os fabricantes.” Editorial do O Globo.

As instituições funcionam. Mas para quem? Há um Estado efetivo para minoria de privilegiados e outro, precário, para maioria de marginalizados.” Editorial do Estadão.

A ameaça do extremismo israelense. Israel e o mundo precisam derrotar o Hamas. Mas Israel precisa neutralizar seus próprios radicais.” Editorial do Estadão.

Não é por falta de aviso. Ocupação urbana em áreas de risco de desastres ambientais está desenfreada.” Editorial do Estadão.

“Enem com foco. Batalha ideológica em torno do exame prejudica debate para seu aperfeiçoamento.” Editorial da Folha.

“Inflação em baixa. IPCA confirma trajetória favorável, mas expansão do gastos limita queda de juros.” Editorial da Folha.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

You may also like

Comente