Turismo se fortalece no movimento municipalista

E MAIS: Novo Olhar do Turismo, em Brasília. Manejo ecológico na capital federal. Atos da Fundação Palmares são contestados. Pan-americanos de Santiago se aproximam.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

 *ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 35, de 26.01.2020

Turismo se fortalece no movimento municipalista

O Turismo como um dos principais mecanismos de fortalecimento da economia local e de outras áreas da administração municipal foi destaque na tarde desta segunda-feira, 25 de janeiro, e se fortalece no movimento municipalista. A definição de estratégias e o planejamento para a retomada das atividades como forma de ganhar fôlego e minimizar os impactos da pandemia nos Municípios estiveram entre as orientações da Confederação Nacional de Municípios (CNM) no último painel do primeiro dia de programação dos Seminários Novos Gestores – Edição Sudeste.

Novo Olhar do Turismo, em Brasília

Presidente da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMA Brasília), Cosete Ramos foi homenageada com Menção Honrosa no primeiro Prêmio o Novo Olhar do Turismo, ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão. Além das 23 categorias, entre iniciativas e profissionais, a premiação reconheceu também personalidades que vem contribuindo significativamente pela cidade.

Manejo ecológico na capital federal

O Instituto Brasília Ambiental publicou no Diário Oficial (DODF), de forma inédita, nesta segunda-feira (25), simultaneamente, os Planos de Manejo de seis de suas Unidades de Conservação (UCs). São elas os Parques Ecológicos Burle Marx, Três Meninas, Cortado e Saburo Onoyama; o Parque Distrital Boca da Mata; e a Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) Juscelino Kubitschek (JK).

Atos da Fundação Palmares são contestados

O Projeto de Decreto Legislativo 515/20, de autoria da deputada Tabata Amaral (PDT-SP), questiona decisão tomada pela Fundação Palmares em dezembro do ano passado, de excluir 27 nomes que já constavam na lista de personalidades negras, entre os quais a escritora Conceição Evaristo, o cantor e compositor Milton Nascimento e o esportista Joaquim Cruz.

Pan-americanos de Santiago se aproximam

No sábado, 23 de janeiro, os Jogos Pan-americanos Santiago 2023 comemoraram o marco dos 1000 dias para sua cerimônia de abertura. De 20 de outubro a 5 de novembro de 2023, o Chile deve receber mais de 8 mil atletas de 41 países. 

You may also like

Leave a Reply