Mortes por Covid-19 aumentam pela quinta semana consecutiva

Afora mortes por Covid-19, leia: dólar e Bolsa; busca por reerguimento do turismo em Maceió; pesquisa da CNT sobre o diesel

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 120 de 20.04.2021

Mortes por Covid-19 aumentam pela quinta semana consecutiva

A Organização Mundial da Saúde, OMS, anunciou nesta segunda-feira que as mortes devido à Covid-19 aumentaram, pela quinta semana consecutiva, atingindo mais de 3 milhões. A semana passada marcou o recorde de novos casos notificados até o momento com mais de 5,2 milhões no período. As infecções e as hospitalizações de pessoas entre 25 e 59 anos estão em alta numa taxa alarmante, “possivelmente como resultado de variantes altamente transmissíveis e aumento do contato social entre adultos jovens”. 

Mortes por Covid-19 II

Em entrevista, em Genebra, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, destacou a tragédia para famílias, comunidades e nações. Aumento dos casos de Covid-19 ocorreu pela oitava semana consecutiva. O chefe da agência disse haver ferramentas para controlar a pandemia em questão de meses, se forem aplicadas medidas de forma consistente e equitativa. A OMS informou que os jovens terão financiamento para iniciativas locais de combate aos efeitos da Covid-19.  

Mortes por Covid-19 III

A ativista sueca Greta Thunberg se juntou à agência como convidada especial do evento que anunciou o fundo a ser implementado pela Mobilização Global de Jovens, que congrega associações de voluntários. Thunberg doou € 100 mil para apoiar o mecanismo Covax que promove a equidade na vacina. Ela pediu aos países e fabricantes que aumentem e compartilhem suprimentos para a vacinação de todos os lugares.

Fecomércio e Prefeitura de Maceió criam parceria em prol do turismo

Em reunião na sede da Prefeitura de Maceió, realizada no dia 13 de abril, o presidente da Fecomércio-AL, Gilton Lima, se reuniu com o prefeito João Henrique Caldas (JHC), para discutir a viabilidade de uma parceria com foco no desenvolvimento do turismo, por meio de qualificação profissional e monitoramento de dados. Na oportunidade, o gerente de Programas Sociais do Senac Alagoas, Sandro Diniz, apresentou os cursos e as facilidades oferecidas pelo braço educacional do Sistema. JHC, por sua vez, demonstrou interesse em formalizar parceria com o objetivo de, por meio de cursos como os de idiomas, aperfeiçoar a hospitalidade maceioense.

CNT inicia pesquisa sobre o diesel com transportadores

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) iniciou nesta segunda-feira (19) pesquisa com os representantes do transporte rodoviário de cargas e de passageiros para avaliar eventuais problemas mecânicos e econômicos relacionados à composição do diesel comercial, a partir da elevação dos teores de biodiesel aplicados nos últimos anos. A coleta de respostas acontecerá no período de 19 até de 23 de abril, por meio do link: https://www.cnt.org.br/CNT_Biodiesel

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 19, em baixa de -0,15%, a 120.934 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,63%, a R$ 5,55.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Leave a Reply