Médico paraibano Marcelo Queiroga é cotado para ministro da Saúde

Após pedido de afastamento feito por Pazuello, Queiroga está entre os candidatos a substituir o general como ministro da Saúde

Segundo vem divulgando a imprensa nacional, médico paraibano pode assumir o cargo de ministro da Saúde do governo Bolsonaro, após o anúncio de afastamento feito pelo atual ministro Pazuello.

Marcelo Queiroga é formado pela Universidade Federal da Paraíba e fez residência médica no Hospital Adventista Silvestre, do Rio de Janeiro, além de treinamento em Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista na Beneficência Portuguesa, em SP.

Sempre teve atuação intensa em entidades representativas dos médicos, como a Associação Médica Brasileira (AMB) e na Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), que também presidiu.

Há outros nomes, porém, como é o caso da cardiologista Ludhimila Hajjar, do Incor e da rede de hospitais Vila Nova Star, que já desembarcou em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir o Ministério da Saúde no lugar de Eduardo Pazuello, segundo reportagem do UOL, assinada pela colunista Mônica Bergamo.

Fala-se, ainda, do deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), que é conhecido como “dr. Luizinho”, também é lembrado e tem chance de ser escolhido por Bolsonaro.

Ele é aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Preside a Comissão Especial da Covid-19 no parlamento e assumiu nesta semana a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

You may also like

Comente