MANCHETES E EDITORIAIS DE 17.09.2023

Os temas abordados pelas manchetes dos jornais da grande mídia impressa, neste domingo, 17, variam entre eles. O Estadão destaca a relação entre bolsões de miséria e áreas de alto investimento público, no país. Já a Folha revela que 61% de pesquisados pelo Datafolha apontam crime em venda de joias ofertadas por sauditas a Bolsonaro. Enfim, O Globo aborda os 10 anos de validade do instrumento de delação premiada, avalia as novas utilizações da medida nos casos Marielle e Mauro Cid, e comenta a decisão de anular a Lava-Jato tomada pelo ministro Dias Toffoli.

Manchetes do dia:

“Desigualdade resiste em polos atratores de investimento público. Áreas que enriqueceram têm bolsões de miséria.” Manchete de capa do Estadão.

“61% veem elo de militares com irregularidades sob Bolsonaro. Maioria aponta crime em venda de joias ofertadas por sauditas, diz Datafolha.” Manchete de capa da Folha.

“Delações fazem 10 anos com desafio de avançar em condenações. Após anulações da Lava-Jato, instrumento volta aos holofotes nos casos Marielle e Mauro Cid.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Sem elevar. Propostas tributárias são defensáveis, mas sem alta da carga e fuga de capitais.” Editorial da Folha.

“50 anos após o golpe. Democracia chilena está resguardada, mas deve superar revisionismo e polarização.” Editorial da Folha.

“Conservadorismo terá de se livrar do extremismo. Visão conservadora, predominante no Brasil, foi contaminada por teses conspiratórias e ataques à democracia.” Editorial do O Globo.

“Desmatamento no Cerrado exige mesma urgência que na Amazônia. Na região de expansão da fronteira agrícola, é preciso estabelecer limites à exploração predatória.” Editorial do O Globo.

Bússola institucional avariada. Executivo federal e setores do Judiciário sentem-se autorizados a atuar como bem entenderem. É preciso reagir.” Editorial do Estadão.

Nova ordem no comércio mundial. Brasil precisa eliminar custos e incertezas para tirar proveito dos caminhos abertos pela rixa entre EUA e China.” Editorial do Estadão.

Compromisso com a memória. Só os que vivem de distorcer a história podem ser contrários ao memorial do DOI-Codi.” Editorial do Estadão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não opera nos finais de semana.

You may also like

Comente