Manchetes dos jornais da grande mídia impressa em 08.08.2023

Proposta de delação premiada feita pelo ex-Ajudante de Ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, é o principal destaque nas manchetes dos jornais da grande mídia impressa nesta sexta-feira, 8 de setembro de 2023. O indicativo de delação premiada foi aceito pela Polícia Federal, mas precisa ter o aval do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Estadão e Folha destacam a matéria. ‘Lula faz 7 de Setembro com chefes de Poderes e acena a militares’ numa cerimônia sem discursos políticos, registra O Globo. China chega à vice-liderança de carros importados no Brasil em 2023’, registra o Valor Econômico.

Manchetes do dia:

“Mauro Cid propõe acordo de delação premiada à PF. Colaboração tem de passar pelo aval de Alexandre de Moraes.” Manchete de capa do Estadão.

“Mauro Cid entrega proposta de delação premiada ao STF. Ministro Alexandre de Moraes precisa aceitar e homologar compromisso para que tenha validade.” Manchete de capa da Folha.

“Lula faz 7 de Setembro com chefes de Poderes e acena a militares. Cerimônia sem discursos políticos reuniu presidentes do STF e Congresso.” Manchete de capa do O Globo.

“China chega à vice-liderança de carros importados no Brasil em 2023. Desembarques de automóveis chineses somaram US$ 440,23 milhões no período de janeiro a agosto deste ano.” Manchete de capa do Valor Econômico.

Editoriais do dia:

“Corrupção estimulada. Aniquilar a Lava Jato é tão errado quanto louvar investigadores vingadores.” Editorial da Folha.

“Brutais e ineficientes. Com letalidade da PM e baixa solução de homicídios, urge padronizar indicadores.” Editorial da Folha.

“Os recados que a Índia transmite para o Brasil. País que sedia reunião do G20 acaba de fazer primeiro pouso lunar e está entre economias mais promissoras.” Editorial do O Globo.

“Enfraquecer Lei da Ficha Limpa seria um erro com custo elevado. Proposta aprovada na Câmara traz benefício injustificável aos candidatos com processos na Justiça.” Editorial do O Globo.

Punir os responsáveis pelo 8 de Janeiro. Não cabe leniência, seja com quem orquestrou, seja com quem foi omisso. É preciso concluir as investigações.” Editorial do Estadão.

Um novo olhar para o ensino técnico. Ensino técnico tem potencial para reduzir desigualdades e habilitar o País para quarta revolução industrial.” Editorial do Estadão.

As crianças e os pais na web. Os riscos envolvidos no uso da internet pelos filhos demandam acompanhamento e informação dos pais.” Editorial do Estadão.

É preciso pôr um fim à farra dos supersalários. Reforma administrativa é decisiva para modernizar o Estado e torná-lo eficiente.” Editorial do Valor Econômico.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não operou no feriado de 7 de Setembro.

You may also like

Comente