Manchetes dos jornais da grande mídia impressa 09.09.2023

SINOPSE DO NOTICIÁRIO DE 09.09.2023

As manchetes dos jornais da grande mídia impressa variam em foco. O Estadão diz que o Ministério Público está pedindo que o Tribunal de Contas da União reabilite empresas punidas na Lava Jato. Já a Folha revela que os planos de saúde estão atrasando pagamento aos hospitais e a conta já ultrapassa a casa dos bilhões. Enfim, O Globo informa que na Argentina, sem dólares, já tem falta de carros e de remédios.

Manchetes do dia:

“MP pede que TCU ‘reabilite’ empresas punidas na Lava Jato. Empreiteiras poderiam voltar a participar de licitações.” Manchete de capa do Estadão.

“Hospitais registram atraso de pagamento bilionário por planos. Crise das operadoras de saúde elevou de 70 para 120 dias o prazo para reembolso de instituições, segundo associação.” Manchete de capa da Folha.

“Sem dólares, Argentina já tem falta de carros e de remédios. Desde julho, a escassez de divisas levou governo a limitar importação de produtos industrializados.” Manchete de capa do O Globo.

Editoriais do dia:

“Pelas beiradas. Reforma ministerial tem alcance modesto, assim como ambição legislativa de Lula.” Editorial da Folha.

“Cemitérios de obras. PAC mira projetos inacabados, mas deve-se avaliar se todos merecem mais aportes.” Editorial da Folha.

“Combate aos supersalários é prioritário. Pelo menos 25,5 mil servidores públicos receberam acima do teto constitucional no ano passado.” Editorial do O Globo.

“Retorno dos golpes à África reforça tendência de ‘recessão democrática’. Militares provocaram rupturas institucionais no continente pelo menos oito vezes desde 2020.” Editorial do O Globo.

Emendas parlamentares estão exageradas. Não cabe aumentá-las mais, o que, além do efeito fiscal, desfiguraria a função do Legislativo.” Editorial do Estadão.

Retrocesso petista na Petrobras. Sob influência do governo, Petrobras cancela vendas de ativos e tenta reingressar em segmentos que abandonou.” Editorial do Estadão.

Admirável insistência no erro. Entra governo, sai governo, a Codevasf permanece como fonte de escândalos. E ninguém se escandaliza mais.” Editorial do Estadão.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 08, em baixa de -0,58%, a 115.313 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,04%, a R$ 4,98.

You may also like

Comente