Ministério Público alertará sobre riscos de incêndios no Pantanal

Além de incêndios no Pantanal, leia: dólar e Bolsa; vitória internacional no handebol feminino; perspectivas de alta de serviços, segundo CNC

Além de incêndios no Pantanal, leia: dólar e Bolsa; vitória internacional no handebol feminino; perspectivas de alta de serviços, segundo CNC

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 117 de 17.04.2021

Ministério Público alertará sobre riscos de incêndios no Pantanal

O Ministério Público Federal pretende alertar proprietários de terras no Pantanal quando houver risco elevado de incêndios, para que sejam adotadas medidas de prevenção. O assunto foi debatido nesta quinta-feira (15), em audiência pública da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as queimadas em biomas brasileiros.

Incêndios no Pantanal

Segundo o procurador da República Pedro Paulo Grubits, um mapeamento de áreas atingidas repetidas vezes por incêndios nos últimos dez anos vai revelar onde há maior risco. “Com isso, começamos a indicar a necessidade dessas propriedades especificamente se prepararem para esse enfrentamento”, disse o procurador, que integra a 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF – Meio Ambiente e Patrimônio Cultural.

Brasil estreia com vitória em torneio internacional de handebol feminino

A Seleção Brasileira feminina estreou com vitória no HEP Croacia Cup 2021, nesta quinta-feira (15), na Croácia. Com uma atuação em alto nível, o time brasileiro venceu a atual campeã mundial, a Holanda, por 25×19. Com uma defesa forte e um ataque rápido, a equipe do técnico Jorge Dueñas não deu chance para o adversário. Dominou todo o jogo e saiu fortalecido para a decisão contra as donas da casa, nesta sexta-feira, às 15h, com transmissão do Canal Brasil Olímpico.

Projeção de alta de serviços vai a 4,2%, segundo CNC

O volume de receitas do setor de serviços cresceu 3,7% em fevereiro deste ano, o que levou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) a revisar a expectativa de crescimento do setor em 2021 para 4,2%. No mês anterior, a entidade havia projetado essa expectativa em 3,4%, diante de uma resposta baixa em janeiro. A análise tem como base os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de fevereiro, divulgada nesta quinta-feira (15/04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Alta de serviços

Após um ano, o setor superou em 0,9% o volume de receitas verificado antes do início da pandemia, em março de 2020, juntando-se ao comércio varejista (+1,9%) e à indústria (+2,8%) na superação do nível de atividade registrado em fevereiro do ano passado. O presidente da CNC, José Roberto Tadros, destaca o mérito dos segmentos em meio aos desafios de uma pandemia agravada e a uma imunização que ainda caminha a passos lentos no País.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 15, em alta de 0,34%, a 120.701 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,76%, a R$5,63.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Comente