Centro Histórico de João Pessoa: Setur e Iphan estudam ação conjunta

Secretaria de Turismo e Iphan discutem ações conjuntas de revitalização para movimentar o Centro Histórico de João Pessoa

Secretaria de Turismo e Iphan discutem ações conjuntas de revitalização para movimentar o Centro Histórico de João Pessoa

O Centro Histórico de João Pessoa é uma das prioridades da gestão do prefeito Cícero Lucena. Para dialogar sobre um amplo projeto de revitalização da área, o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, recebeu em visita de cortesia o superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional na Paraíba (Iphan), Hyago Celane, nesta quarta-feira (14). Na oportunidade, foram apresentadas algumas propostas que permitam tornar o local em um atrativo turístico que tenha movimento durante todo o dia.

Já estão em andamento diversos projetos viabilizados por meio do PAC Cidades Históricas, que contempla uma série de obras de revitalização do Centro Histórico, como o Conventinho, Igreja de Santo Antônio, Porto de Capim, Fábrica de Vinho Rio Tinto, Igreja de São Bento Frei Gonçalves, Casa da Pólvora, entre outros.

Daniel Rodrigues disse que o encontro – que contou com a presença do secretário executivo, Ferdinando Lucena – foi bastante positivo em função da troca de ideias, a maioria em consenso com o que pensam todos os órgãos que venham a ser acionados para participar desse grande projeto.

O importante, segundo o secretário de Turismo, é dotar o Centro Histórico de serviços de gastronomia, cultura e lazer, permitindo que ele tenha movimento de pessoas – turistas ou moradores da cidade – durante todo o dia, com segurança permanente, e sinalização que permita ampliação do conhecimento dos equipamentos históricos.

O Centro Histórico de João Pessoa foi tombado pelo Iphan em 5 de agosto – data de aniversário de João Pessoa – de 2009 e, atualmente, é visto pela prefeitura como prioridade no processo de revitalização para torná-lo atrativo tanto para os turistas como para os moradores da capital paraibana.

Da redação do Para Onde Ir com informações da Secom-JP

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

 

You may also like

Comente