Imunidade pós-vacina pode demorar semanas de cuidados; saiba da Bolsa e do dólar

E MAIS: Toque de Recolher na Bahia para frear a Covid-19. Seleção feminina estreia em torneio no EUA. Cobrança sobre uso de via pública para instalação de antenas será julgado hoje, pelo STF. Mesa da Câmara avalia prisão de deputado.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 58, de 18.02.2021

Imunidade pós-vacina pode demorar semanas de cuidados

Imunidade pós-vacina pode demorar semanas, dizem especialistas. Médicos alertam que não se pode abrir mão de cuidados pessoais. Segundo a vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), a pediatra Isabella Ballalai, em média o tempo mínimo para que o sistema imune esteja apto a responder adequadamente contra a presença de qualquer agente patogênico causador de doenças é de, no mínimo, 14 dias após receber a primeira dose de uma vacina. Mas cada imunizante tem seu próprio tempo médio para ativar o sistema imunológico, conforme descrito por seus fabricantes. Informação da Agência Brasil.

Toque de Recolher na Bahia para frear a Covid-19

Shoppings, bares e restaurantes, além de postos de gasolina que vendem bebidas alcóolicas, são exemplos de estabelecimentos comerciais que deverão estar vazios a partir das 22 horas desta sexta-feira, 19, no Estado da Bahia, como resultado do Toque de Recolher decretado pelo governo estadual com o objetivo de frear o avanço da Covid-19 naquela Unidade da Federação.

Seleção feminina estreia em torneio no EUA

Seleção feminina de futebol estreia em competição nos EUA diante da Argentina, nesta quinta-feira, 18. O torneio She Believes, primeira competição de 2021, será em Orlando e terá transmissão ao vivo. O jogo começa às 12 horas, horário de Brasília.

Cobrança sobre uso de via pública para instalação de antenas será julgado hoje, pelo STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, nesta quarta-feira (17), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6482, em que se discute a proibição de cobrar das concessionárias de serviços de telefonia e TV a cabo pelo uso de vias públicas para instalação de infraestrutura e redes de telecomunicações. Único a votar até o momento, o ministro Gilmar Mendes, relator, defendeu a constitucionalidade dessa política pública federal de isentar o direito de passagem. Para ele, a possibilidade de um ente público cobrar pelo uso de seus bens não pode impor ônus demasiadamente excessivo à prestação de serviços públicos de outra esfera da federação.

Mesa da Câmara avalia prisão de deputado

Mesa Diretora da Câmara dos Deputados determina imediata reativação do Conselho de Ética e representa contra Daniel Silveira. O parlamentar foi preso em flagrante pela Polícia Federal no âmbito de inquérito no STF que investiga notícias falsas. Plenário da Casa delibera sobre a prisão em sessão nesta quinta-feira, 18.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,78%, a 120.356 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,80%, a R$ 5,42.

You may also like

Leave a Reply