Motociclistas ganharão guia turístico sobre o Distrito Federal

Guia turístico sobre o Distrito Federal para motociclistas com o nome de Guia Sobre Duas Rodas, será editado e distribuído no DF

A Secretaria de Turismo (Setur) está preparando o Guia Sobre Duas Rodas, que vai mapear os atrativos turísticos no Distrito Federal para motociclistas. O anúncio foi feito na abertura do Brasília Moto Festival (BMF), no Parque da Cidade, que teve participações do vice-governador Paco Britto e da secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. O evento começou na sexta-feira (17) e vai até domingo (19).

“Estamos aproveitando essa belíssima concentração de motociclistas para anunciar que estamos elaborando uma rota específica para o segmento, apresentando sugestões de passeios e diversão turísticos em Brasília. Esse miniguia vai integrar a Coleção Rotas Brasília e trará muitas dicas para se conhecer uma cidade diferente de tudo que você já viu”, informou a secretária.

De acordo com Vanessa Mendonça, a rota será lançada em breve e o circuito foi desenvolvido com a participação direta dos representantes dos movimentos do motociclismo no DF. “Como em todas as rotas que elaboramos, é o trade daquele setor, os representantes daquele segmento, que nos orientam para chegarmos ao melhor resultado.”

O evento motociclístico também está sendo aproveitado pela Setur como oportunidade para divulgação do artesanato brasiliense. Um grupo de artesãos do DF está oferecendo seus trabalhos e apresentando a excelência da arte manual desenvolvida em Brasília durante o festival.

O espaço reservado ao artesanato corresponde a uma feira dentro do evento. “O artesanato é a alma do turismo. A Setur busca espaço para o artesanato em todos os eventos abertos ao público no DF, porque é uma forma de oferecermos lembranças de nossa cidade aos visitantes e, ao mesmo tempo, gerar emprego e renda, que é a maior preocupação do governador Ibaneis Rocha”, afirma Vanessa Mendonça.

Edição do Para Onde Ir: Sérgio Botêlho, com informações da Agência Brasília

You may also like

Leave a Reply