Brasília suspende primeira vacina por falta de doses 

Além de falta de doses, leia: Fux toma vacina; mulher vítima de violência tem divórcio facilitado; vacinação derruba internação de idosos

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*ECONOMIA DO TURISMO*, Ano II, Nº 103 de 03.04.2021

DF suspende primeira vacina por falta de doses

O Distrito Federal suspendeu a vacinação contra covid-19 nesta sexta-feira (2) e no domingo (4) por não ter vacinas suficientes para aplicação da primeira dose. A informação foi divulgada pela própria secretaria de Saúde. Outras capitais também interromperam campanhas de imunização nos últimos dias.

Fux toma primeira dose da vacina e convida todos a fazer o mesmo

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (2) no posto do Museu da Justiça, no Rio de Janeiro. Após a vacina, o ministro defendeu que todos devem se vacinar. “Há um momento muito importante em que nós devemos nos unir para cuidarmos um dos outros e, acima de tudo, conscientizar toda a sociedade que se ela pretende ter esperança, efetivamente, devemos nos vacinar todos. Eu queria dizer a todos que nós todos temos que fazer essa travessia: todo mundo se vacinar, porque se assim não for, nós vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos.”

Divórcio a mulher vítima de violência é facilitado

O Senado aprovou na última quarta (31) proposta que possibilita às mulheres o ajuizamento das ações de família no juizado de violência doméstica e familiar (PL 3.244/2020). Assim, o atendimento fica concentrado em um órgão, resguardando a mulher de recontar a ocorrência em diferentes setores. O texto, da senadora Zenaide Maia (Pros-RN), teve como relatora a senadora Simone Tebet (MDB-MS).

Vacinação derruba internação de idosos acima de 80

Secretaria de Saúde continua registrando queda nas internações de idosos com 80 anos ou mais em leitos de UTI. Em março, quando foi comparado com fevereiro – mês em que essa população começou a ser vacinada contra a covid-19 no DF -, os números já revelavam a queda. Em abril,  observa-se  também redução nas internações de pessoas na faixa etária  de 75 e 79 anos, que já foram vacinados com a primeira dose no DF.

Internação de idosos acima de 80 II

A vacinação para quem tem 75 anos começou no dia 4 de março. Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, “é possível considerar a vacinação como um dos fatores mais importantes para a redução da gravidade das infecções, o que pode ter contribuído para a redução dessas internações”. Okumoto considera “o ritmo de vacinação no DF muito bom e, por isso mesmo, é preciso agradecer aos profissionais de saúde pelo empenho e dedicação”.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Leave a Reply