Destaques da Economia Para Onde Ir 02.03.2022: Empresas devem formar redes para além do ESG
“Restrições a Moscou podem travar comércio. Empresas devem formar redes para além do ESG.’”.*Na Folha*.
“Mìriam Leitão: Guerra na Ucrânia desorganiza a ordem mundial. No curto prazo, a crise criada pela Rússia piora muito a conjuntura, segundo o economista José Roberto Mendonça de Barros. A guerra vai elevar os custos de vários produtos. De fertilizantes a combustíveis, de trigo a alumínio. *No O Globo*.
Destaques da Economia na Grande Mídia*Editoriais do dia*:
_*FOLHA*_
“Rússia sob sanção. Medidas tendem a derrubar a economia do país, mas impacto sobre Putin é duvidoso”
“Desigualdades do clima. Impactos do aquecimento global são mais letais em países pobres, diz relatório.”
_*O GLOBO*_.
“Relatório da ONU sobre clima traça cenário alarmante.”
*ESTADÃO*_
“A grande revolução do cano enterrado. O saneamento é o setor que expõe com mais crueldade a desigualdade do País. O novo Marco foi um grande passo rumo à universalização. Mas é só o primeiro.”
“A função do lucro da Petrobras. Demonizado por Bolsonaro e Lula, lucro da empresa irriga o cofre da União; eis a função social da estatal.”
*VALOR ECONÔMICO*_
“Financiamento da dívida mobiliária já está mais caro. Conflito afeta o Brasil com mais pressão sobre a inflação, volatilidade no câmbio e reforça a tendência de alta dos juros domésticos.”
Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechada.
Destaques:
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Turismo
Sinopse de Economia Para Onde Ir – Sérgio Botêlho
Discover more from Parahyba e Suas Histórias
Subscribe to get the latest posts sent to your email.

